Análise do jogo Juventus vs Celtic, do dia 06/03/2013

UEFA Champions League UCL 2012/2013 Análise comentários do jogo

Análise do jogo Juventus vs Celtic, do dia 06/03/2013. Se quiser ler a análise referente ao jogo de ida do mata-mata, clique aqui.
 
Por: André Salgueiro Lima

INTRODUÇÃO AO JOGO

 

Na partida de ida o Juventus já havia vencido por 3-0 na casa de seu adversário, deixando as coisas bem difíceis para os escoceses, neste jogo, a equipe italiana eliminou o Celtic com uma vitória no placar de 2-0.

ANÁLISE DO JOGO

 
Os jogadores do Celtic tinham consciência da tarefa quase impossível que teriam de cumprir, no início do jogo demonstraram uma proposta mais ofensiva do que o seu estilo de jogo habitual, ainda que o plantel não disponha de jogadores de boa qualidade nas tarefas de criação.

Em contra partida, a equipe da Juventus sabia que tinha o jogo em suas mãos, se deu ao luxo de poupar alguns jogadores e ainda sim manteve uma formação equilibrada.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, com o gol de Matri qualquer expectativa do Celtic foi destroçada. Quagliarella e Matri jogaram juntos e demonstraram uma boa parceria ofensiva para a Juventus, em vários momentos do jogo oportunidades de gol foram criadas a partir destes jogadores.  

Depois do primeiro gol o jogo tornou-se bastante morno, a Juventus foi “cozinhando” a partida, sem necessidade de tomar a iniciativa para marcar mais gols, respeitando o seu adversário. 

Quanto ao Celtic, desmoralizado com o gol sofrido, jogaram de forma lenta já sabendo que não havia mais qualquer possibilidade da classificação, não quiseram expor o time a uma goleada vexatória. Na continuidade do jogo Quagliarella ainda ampliou o placar para o 2-0, placar final do jogo.

CONCLUSÃO - ANÁLISE DO RESULTADO


A Juventus segue na competição ainda que não seja considerada um dos clubes mais fortes, alguns pontos contam a seu favor. Uma defesa bastante técnica, um goleiro excelente, um sistema tático que preserva a tradição de jogo da equipe, e de certa forma, é um time que poderá jogar sem pressão em alguns jogos futuros, pois será considerado o “underdog”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário