Análise do jogo Celtic vs Juventus, do dia 12/02/2013

UCL 2012/2013 Análise comentários do jogo

Análise do jogo Celtic vs Juventus, do dia 12/02/2013

Por: André Salgueiro Lima

 Este foi o primeiro jogo do mata-mata para as equipes de Celtic e Juventus, o time escocês sofreu uma goleada dentro de casa, no placar de 3-0, e com esse resultado ficam praticamente eliminados da competição.
O resultado final faz parecer que a Juventus teve domínio completo do jogo, o que não aconteceu, contudo, a equipe italiana foi merecedora do placar que a deixou com um pé nas quartas de finais da UCL.

Muitos poderiam esperar rever aquele Celtic de enorme solidez defensiva capaz de deixar o adversário nervoso por não conseguir marcar, mas, logo no início do jogo o defensor Ambrose falhou em um lançamento longo e Matri deu um leve toque para o primeiro gol a Juve, não foi um toque brilhante que teria tirado as chances do goleiro Forster, faltou um pouco de reflexo ao goleiro neste lance.
Esse gol logo no 3º minuto do jogo impossibilitou que o Celtic utilizasse a habitual postura defensiva.
A equipe do Celtic teve mais posse de bola no jogo, e usou o que tinha de melhor, a velocidade, força e a determinação dos jogadores, dessa forma conseguiram criar oportunidades de gol, sobretudo, com chutes de fora da área, infelizmente para os escoceses, faltou capacidade técnica para finalização de longa distância.
Em várias ocasiões quem apareceu com muita segurança foi o goleiro italiano Buffon. O Celtic finalizou bem mais do que a Juventus, mas com pouca qualidade técnica.
Com o adversário forçado a abrir a defesa a equipe italiana poderia ter utilizado melhor a arma do contra-ataque, mas apenas procurou controlar o jogo, gerindo-o em ritmo lento, com toques para os lados e pouca agressividade.
Tendo o relógio como seu aliado, o time italiano ainda conseguiu marcar mais 2 gols, quando o jogo já estava perto do final, um deles, marcado depois de outro erro de Ambrose.

Para o jogo de volta na Itália o Celtic precisa de um milagre, uma vitória por 4 gols de diferença, ou para levar o jogo a prorrogação, seria necessário igualar o placar de 3-0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário