Análise do jogo Real Madrid vs Manchester United, do dia 13/02/2013

análise jogo Juventus Bayern UEFA Champions League UCL 2012/2013 Análise comentários do jogo



Análise do jogo Real Madrid vs Manchester United, do dia 13/02/2013

Por: André Salgueiro Lima


Se fizermos uma comparação entre os jogadores do Manchester e do Real isoladamente, teríamos o Real Madrid como o franco favorito para este confronto, mas o futebol é muito mais do que juntar um grupo de craques, é necessário coesão tática, entrosamento, vontade de vencer, além de tantos outros fatores, por isso o futebol é tão complexo e tão imprevisível, e dessa forma, o Manchester consegue se equiparar ao time espanhol, e pudemos observar a igualdade no placar de 1-1 em Madri.

A defesa do Manchester em si não é das melhores, os laterais Rafael e Evra são muito bons no apoio ofensivo, mas não são nada mais que regulares em termos defensivos, e a dupla de zaga é vulnerável, Ferdinand não é mais o mesmo de temporadas atrás e Evans possui fraquezas técnicas. E esta defesa teria que suportar a ofensiva dos adversários Benzema, Ozil, Dí Maria e Cristiano Ronaldo.
O principal fator que manteve o Manchester Protegido foi a dedicação a marcação por parte dos jogadores de meio-campo, sobretudo, Rooney, Carrick, Jones e Welbeck, todos colaboraram na marcação e deram força defensiva ao Manchester United, e ainda, o goleiro De Gea apareceu bem realizando algumas defesas.
Como era de se esperar o Real Madrid jogando em casa assumiu uma postura mais ativa no jogo, teve mais posse de bola e iniciativa de ataque, já o Manchester tinha suas linhas de defesa e meio-campo mais recuadas, fazendo o uso de frequente de lançamentos longos.
Em um escanteio a seu favor o Manchester conseguiu o seu gol, com Rooney cruzando para Welbeck marcar o gol de cabeça.
Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo aterrorizaram o setor direito da defesa do Manchester, mas mesmo com boas tentativas não chegaram ao gol, o gol do Real surgiu justamente em uma inversão de posições, Cristiano e Dí Maria trocaram de posições, o argentino tinha a bola controlada pelo setor esquerdo e cruzou para Cristiano Ronaldo cabecear, em disputa aérea com Evra, jogador bem mais baixo que ele.
A defesa do time de madri se mostrou um pouco desfocada em alguns lances, em um deles, o matador Van Persie esteve perto de marcar para o United.
Dois jogadores que podiam ter rendido mais no jogo para suas equipes foram Shinji Kagawa do United e Karim Benzema pelo Real Madrid.

Com o resultado de 1-1 o Manchester ganha moral para decidir o mata-mata jogando em casa, o Real precisará mostrar todo seu poder para superar um time empenhado e de boa qualidade. Até o momento o confronto está bastante equilibrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário