Análise do jogo Shakhtar Donetsk vs Borussia Dortmund, do dia 13/02/2013

UEFA Champions League UCL 2012/2013 Análise comentários do jogo

Análise do jogo Shakhtar Donetsk vs Borussia Dortmund, do dia 13/02/2013

Por: André Salgueiro Lima


A equipe do Borussia Dortmund que se destacou no grupo da morte na primeira fase da competição foi até a Ucrânia, tendo como adversários o Shakhtar e o frio. O jogo terminou no empate por 2-2.

O time ucraniano negociou William que se transferiu para o futebol russo, o brasileiro foi destaque na fase de grupos da competição e a perda deste jogador provavelmente afetará as possibilidades do clube na competição, para o lugar de William foi contratado Taison, outro brasileiro.
Tanto Borussia como o Shakhtar jogaram um futebol vistoso na fase de grupos da champions, contudo, neste confronto os dois times tiveram um desempenho bastante abaixo de seu potencial, foi um jogo com muitos erros de ambos os lados.
O primeiro gol do jogo veio numa cobrança de falta com o chute direto do lateral direito Srna, uma finalização no mínimo defensável, este gol com cerca de meia hora de jogo tranquilizou o Shakhtar que até aquele momento sofria maior pressão.
Lewandowski não fez um grande jogo e teve muita sorte no lance em que marcou o primeiro gol de seu time, teve a oportunidade para chutar a gol e “furou” no chute, mas dois defensores do Shakhtar se chocaram ao tentar interceptar esse falso chute, com isso, a bola continuou nos pés do atacante que se viu livre da marcação e pôde chutar para o gol que empatou a partida.
Douglas Costa entrou muito bem no jogo e fez o gol que colocou a equipe da casa novamente em vantagem, ele foi rápido para receber um passe longo aproveitando-se de um erro de marcação do lateral esquerdo Schmelzer.
O brasileiro Fernandinho fez um excelente jogo, o meio-campista efetuou vários desarmes e foi fundamental para o sistema defensivo do time, bem como, contribuiu para o início da organização ofensiva como um dos jogadores que mais deram passes no jogo.
A organização ofensiva do Dortmund sofreu muito com os erros de passe, normalmente observamos o zagueiro Hummels fazendo passes bem precisos, nesse jogo o zagueiro alemão cometeu alguns erros de passe, mas por outro lado, fez um excelente trabalho nos escanteios a favor de sua equipe, conseguindo uma bola no travessão e o gol que definiu o empate, ambas as finalizações através do cabeceio.

Esse não foi um belo jogo, mas tivemos alguns momentos de boas demonstrações de técnica. O empate em 2-2 pela minha análise favorece ao Borussia Dortmund que jogará em casa o jogo de volta, com a vantagem de poder obter a classificação com os empates de 0-0 ou 1-1, graças aos 2 gols marcados na casa do adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário