Análise do jogo Paris Saint Germain vs Valência, do dia 06/03/2013

UEFA Champions League UCL 2012/2013 Análise comentários do jogo

 Análise do jogo Paris Saint Germain vs Valência, do dia 06/03/2013. Se quiser ler a análise referente ao jogo de ida do mata-mata, cliqueaqui.
 
Por: André Salgueiro Lima

INTRODUÇÃO AO JOGO

 

Na partida de ida o Paris Saint Germain venceu por 2-1 o que tornou as coisas mais fáceis para este jogo, contudo, o time não podia contar com Ibrahimovic e Verrati, ambos suspensos.

ANÁLISE DO JOGO

 
A equipe de Paris jogando sem o meio-campo italiano Verrati perdeu bastante, tanto em termos defensivos quando na criação, o jovem italiano é um dos jogadores que ditam o ritmo de jogo da equipe, fornecendo os passes que dão início a organização ofensiva.

Thiago Motta jogou no lugar de Verrati, ao seu lado estava o francês Matuidi que mais uma vez fez uma excelente participação, sobretudo contribuindo na marcação.  

O quarteto defensivo do PSG esteve muito sólido, aparecendo muito bem nas interceptações e bloqueios, quando o lateral direito Jallet se machucou, o holandês Van der Wiel entrou em seu lugar, em alguns momentos se atrapalhando com a bola nos pés.  

Ao que parece o time francês acreditou que enfrentaria um time desesperado que atacaria desde o primeiro momento e que não se cuidaria defensivamente, com dois jogadores muito rápidos no ataque Lucas e Lavezzi um contragolpe poderia ser mortal, mas o Valência esteve atento e não deu espaço para esses jogadores.

Durante o primeiro tempo o time espanhol conseguiu um predomínio nas ações ofensivas, jogando de forma mais agregada e fluída, os laterais e meio-campistas do Valência contribuíam para a criação, bem como os meio-campistas ofensivos e extremos ajudavam a marcação, por isso, o time parecia ter mais jogadores no meio-campo.  

Apesar do domínio do Valência era difícil criar uma boa oportunidade, a dupla de zaga brasileira Thiago Silva e Alex esteve muito bem, foi no segundo tempo que o Valência conseguiu o seu gol, com a dificuldade de entrar na área, Jonas conseguiu acertar um belo chute a distância que colocou o Valência a frente, apesar deste gol, o PSG ainda se classificaria se o resultado continuasse o mesmo.  

Ocorreram mudanças táticas e uma substituição no PSG, essas mudanças melhoraram o desempenho no time que deixou de conceder espaços no meio-campo. 

Gameiro entrou no lugar de Thiago Motta, com isso, Chantomé recuou no setor de meio-campo e foi nessa função de marcador que ele fez um bom jogo, ao lado de Matuidi. Kevin Gameiro entrou em campo com muita determinação, mesmo sem uma técnica primorosa ele atormentou a defesa do Valência, e foi com garra, trombando com a defesa que ele chegou dentro da área, levando a bola até Lavezzi que precisou de duas tentativas para marcar o gol de empate, gol no rebote.  

O Valência precisava de um gol para levar o jogo a prorrogação, e no PSG Lucas saiu dando lugar a Sakho que aumentou ainda mais a força defensiva do time. O jogo terminou com o placar de 1-1. Beckham ficou no banco de reservas durante todo jogo, aparentemente ele não é uma peça importante para decidir os jogos.

CONCLUSÃO - ANÁLISE DO RESULTADO


O Valência precisava de gols, jogou bem mas não conseguiu a classificação, com o resultado de 1-1 o time parisiense segue em frente, neste jogo a equipe não deu espetáculo, mas mostrou a força de sua defesa que é uma das melhores da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário