Análise do jogo Manchester United vs Real Madrid, do dia 05/03/2013

UEFA Champions League UCL 2012/2013 Análise comentários do jogo

Análise do jogo Manchester United vs Real Madrid, do dia 05/03/2013. Se quiser ler a análise referente ao jogo de ida do mata-mata, cliqueaqui.
 
Por: André Salgueiro Lima

INTRODUÇÃO AO JOGO

 
Na primeira partida do mata-mata o placar ficou em 1-1, deixando tudo em aberto, o confronto decisivo ocorreu em Manchester, após um primeiro tempo de estudo e poucas oportunidades de gol, a segunda etapa foi eletrizante, ao final, o Real Madrid venceu por 2-1.
 
Para este jogo o United não pode contar com Phil Jones devido a uma contusão, no jogo anterior este meio-campista havia realizado uma boa prestação na marcação.  

ANÁLISE DO JOGO


Durante o primeiro tempo o time espanhol tomou a iniciativa como era esperado, com mais posse de bola, trocando passes no campo-ofensivo, boa movimentação, mas ainda sim, o trabalho de marcação do adversário foi capaz de travar este ímpeto ofensivo. Ao final do primeiro tempo Kaká entrou no lugar de Di María.  

No primeiro tempo o United conseguiu algumas jogadas de contra-ataque mas os chutes foram bloqueados pela defesa ou defendidos, em um escanteio, Vidic quase abriu o placar acertando a trave com um cabeceio. No começo do segundo tempo o United buscou o ataque, Nani cruzou, Welbeck não conseguiu alcançar a bola, mas Sergio Ramos marcou o gol contra ao tentar a antecipação.  

Com 11 minutos do segundo tempo ocorreu um dos fatos mais importantes do jogo, a expulsão de Nani, o meio-campista do United tentava alcançar a bola elevando bastante o pé, sem que ele percebesse o lateral do Real Arbeloa também entrou na disputa pela bola e foi atingido violentamente. Nani não tinha cartão amarelo, a decisão do juiz de dar a ele o cartão vermelho de forma direta foi bastante duvidosa.  

Com um jogador a menos no adversário foi mais fácil para o Real Madrid se aproveitar dos espaços que apareciam, ainda sim, o United conseguia resistir.  

José Mourinho aproveitou a situação de vantagem numérica, logo após a expulsão de Nani ele sacou Arbeloa e colocou em jogo Modric, com 10 minutos em campo, Modric teve bola na intermediária defensiva do adversário, fintou Carrick criando espaço para o chute de fora da área e soltou uma bomba, o chute acertou a trave antes de morrer nas redes. 

O empate de 1-1 levaria o jogo para a prorrogação. Os dois jogos deste mata-mata foram desafios especiais na carreira de Rafael, o lateral direito era o marcador direto do extremo esquerdo do Real Madrid, a fera, Cristiano Ronaldo. Apesar de ter feito um grande jogo, o gol que deu a vitória ao time de Madri foi marcado pelo português, atacando pelas costas de Rafael que não conseguiu antecipar o lance.  

Estando em vantagem, Mourinho sabia que só perderia o confronto se o adversário marcasse mais 2 gols, tratou de reforçar a sua defesa colocando o zagueiro Pepe e tirando Ozil.  

Para o Manchester tudo que restava era atacar, a equipe inglesa realmente chegou com perigo várias vezes mas não conseguiu marcar, ao mesmo tempo, a defesa do United ficou aberta e o time de Madri também esteve perto de marcar. Apesar das oportunidades criadas por ambos os lados o placar final permaneceu no 2-1.  

CONCLUSÃO - ANÁLISE DO RESULTADO


É sempre muito difícil criticar Alex Ferguson, afinal, o treinador do Manchester United está a tanto tempo neste time que o conhece como a palma de sua mão, mas fica a dúvida se algumas de suas decisões seriam as mais sensatas, por que Rooney no banco de reservas?

O Real Madrid segue na competição, entre os times que permanecem na disputa ele não é o mais organizado taticamente, mas possui grandes valores individuais, incluindo um banco de reservas com estrelas de classe mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário