Confrontos detalhados sobre as rodadas mais épicas da UEFA Champions League.

Por: Paulo Pimenta Machado


Na manhã de sexta-feira (21), foram sorteados os confrontos das quartas-de-final da maior competição de clubes do mundo. Atlético de Madrid, Barcelona, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Chelsea, Manchester United, Paris Saint-Germain e o Real Madrid descobriram os seus respectivos duelos. Abaixo os confrontos analisados minunciosamente: 



Barcelona x Atlético de Madrid

O duelo caseiro é um prato fresco pra quem gosta de acompanhar o misto de tática e raça. O Barcelona é o talento. Apesar de não estar atuando no seu máximo, a partida contra o Manchester City - principalmente na Inglaterra - foi um divisor de águas para os que protestam a atual fase culé. Em compensação, o Atlético de Madrid de Diego Simeone gosta de jogar competições assim. Com ele a equipe conquistou uma Copa do Rei em cima do grande rival, Real Madrid, e ainda por cima venceu uma Europe League. Além de ressaltar as grandes opções no banco de reserva. Os sistemas táticos e o talento vão ser prioritários mas está bem claro que o jogo será decidido na raça e vontade de vencer.

Palpite: Barcelona: O talento é muito importante e o Barcelona tem de sobra. Pois é a única equipe que tem dois dos cinco melhores jogadores do mundo (Neymar e Messi).



Real Madrid x Borussia Dortmund

Essa partida tem um elemento a mais do que todas as outras. A revanche da derrota na temporada passada está entalada na cabeça de muitos jogadores madrilistas. O Real Madrid tem como grande arma o sistema dinâmico que Carlo Ancelotti implantou na equipe desde sua chegada. É notório ver o desenvolvimento da equipe com Bale, Di Maria e Cristiano Ronaldo. Outro ponto a favor do Real Madrid é a grande defensividade da sua equipe na atual temporada. O Borussia Dortmund em contraposição tem um trio de ataques fantástico, e quer contar novamente com o matador Robert Lewandowski - carrasco do Madrid na temporada passada.

Palpite: Real Madrid: A diferença é enorme. O Real Madrid cresceu muito como equipe, enquanto o Borussia tem muitas perdas de lesão. Alguns exemplos são: Schmelzer, Gündogan, Bender, Subotic e Kuba.

Paris Saint-Germain x Chelsea

Não vou mentir pra vocês, pra mim é o confronto mais legal e mais aguardado de se ver. Digo isso por diversos pontos. O primeiro é: Será que Ibrahimovic estará em seus dias de glórias? Segundo: O que fará José Mourinho pra impedir a excelente contenção do meio-de-campo Parisiense? Terceiro: Quem será a defesa mais estável? A dos ingleses? Ou a formado pelos brasileiros Thiago Silva e Marquinhos? É pessoal, são respostas que só aparecerão daqui algumas semanas.

Palpite: Chelsea: Sou cético quando o assunto se chama tradição. Não digo tradição de clubes, até por que o Chelsea tem uma história bem recente na competição. Porém, Mourinho consegue fazer com que a equipe que não é favorita se torne a campeã. Ele é craque nisso, e tenho certeza que fará tudo pra conseguir a classificação.

Manchester United x Bayern de Munique

Se formos levar em consideração todos os fatores lógicos do futebol, o Bayern é favorito master. Sendo assim, só uma tragédia pra não avançar os bávaros entre as quatro melhores equipes da Europa. Porém, quando se trata de Champions League, qualquer lógica se torna incoerente nas situação adversas. Vamos seguir a minha linha de raciocínio: Old Trafford, Hino da Champions, Red Devils, Ryan Giggs. Isso, Ryan Giggs, o homem que mudou o jogo contra o Olympiakos. Certo que Robin Van Persie marcou três gols, mas é necessário levar em consideração a mágica de Giggs, um dos únicos "quarentões" a jogar em fase mata-matas da liga.

Palpite: Bayern de Munique: Por mais que existe uma possibilidade grande do desaire, Guardiola é muito inteligente. Forçar o erro dos ingleses pode ser a peça chave pra avançar de fase sem grandes dificuldades. Além de ter um dos melhores elencos europeus, o espanhol conta com a força da tradicional torcida bávara.

Está aberto uma das fases mais emocionantes da história.
Twitter: @PaaulinhoP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário