Análise das Semifinais da UEFA Champions League 2013/2014.

Por: Paulo Pimenta Machado

Foram sorteados na sexta-feira (11) as semifinais da maior competição de clubes do mundo. Neste confronto, teremos um choque tático e técnico bem interessante. Confesso que não queria esses confrontos, por não poder criar um enredo 'pré-jogo' como estava articulado em minha cabeça. Porém, o show não pode parar e abaixo uma análise das partidas:


Real Madrid x Bayern de Munique

Tecnicamente esse é o duelo mais forte. O número de gols marcados em jogadas sob uso do seu coletivo são imensas. Mas a verdade é que os bávaros tem tudo a seu favor. A freguesia madrilista é impressionante. Tanto pelo Bayern, quanto por Pep Guardiola. O favoritismo dos alemães aumentam ainda mais pela lesão do português Cristiano Ronaldo, que poderá ficar de fora do primeiro jogo no Santiago Bernabéu. Contudo, o Real Madrid não é 'só' Cristiano.

Palpite: Real Madrid - Apesar da inferioridade se tratando na questão de favoritismo, eu sou daqueles que realmente acredita naquela aura especial que tem em todas as partes da competição. Repito, Hino da Champions, Santiago Bernabéu, Anos sem títulos, REAL MADRID além de um final em Lisboa com um Cristiano Ronaldo no auge de sua carreira.


Atlético de Madrid x Chelsea

Esse é o duelo da defesa. Onde a solidez tática e o fator mental pesam a mil por ora. Será um confronto altamente Psicológico. De um lado Diego Simeone, um homem que está fazendo um dos feitos mais extraordinários da história do futebol - liderar uma Liga Espanhola na frente das equipes que tem os dois melhores jogadores do mundo e ser semifinalistas da UEFA Champions League eliminando Milan e Barcelona. Do outro, "The Special One" ou como ele se denominou "The Happy". José Mourinho é o personagem mais empolgante da competição e será uma peça importante, caso o Chelsea queira beliscar mais uma 'orelhuda'.

Palpite: Chelsea - Apesar de achar que os espanhóis estão com mais sede de vitória, acredito que o Chelsea tem mais opções para enfrentar as situações adversas. O trio Oscar, Hazard e Willian são fatores que podem decidir uma partida. E sejamos sinceros, será um barato uma final entre Mourinho e os seus ex-comandados?!


PS: Qualquer equipe que passará terá justificativa. Sorte nossa, que veremos quatro partidas empolgantes de futebol.

Twitter: @PaaulinhoP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário