O jogo em que a experiência fez a diferença.

Por: Paulo Pimenta Machado

Não sejamos maldosos. Qualquer um que entenda de futebol sabe da potência categórica que o Barcelona tem quando joga "pra valer". Não é desmerecendo o melhor ataque da Europa na temporada, longe de mim falar qualquer coisa negativa a respeito do Manchester City - ainda mais quando atua em casa. Porém, é notório que a falta de experiência internacional de jogadores que massacram as equipes nas competições inglesas tenha caído como revés para os comandados de Manuel Pellegrini.

Não podemos esquecer também da experiência do elenco do Barcelona nesta gigante competição europeia. Na equipe campeã da temporada 2005/2006, os jogadores que jogaram aquela final e a partida de ontem foram Victor Valdés e Andrés Iniesta - além da presença de Xavi no banco de reservas. Na temporada 2008/2009, tivemos como coincidência, Valdés, Piqué, Busquets, Xavi, Iniesta, Messi e Pedro. E na de 2010/2011, apenas dois jogadores (Abidal e Villa) não pertencem a equipe Culé. Ou seja, apesar dos atletas terem envelhecidos, podemos perceber que em forma, o Barcelona continua sendo uma das equipes mais temidas do mundo.

No Estádio de Manchester, foi visível o domínio do Barcelona pelo campo inteiro. Ao City, só restava tentar as bolas aéreas devido a estatura de sua equipe. Verdade, o pênalti marcado em cima de Lionel Messi que acarretou na expulsão de Demichelis foi no mínimo duvidoso. O Barcelona começou a forçar o lado direito, vendo que estava bastante exposto. Quando Neymar entrou, não atuou na esquerda, e sem forçou bastante o lado que estava desfavorecido. Não deu outra, depois de uma finalização errada, Daniel Alves entrou e matou a partida.

O jogo da volta pode surpreender. Provavelmente com Kün Aguero, as armas de fogo do City podem ser todas viradas pra cima do Barcelona. Mas cuidado! Pois os catalães sabem muito bem como contornar a situação.

Twitter: @PaaulinhoP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário