O bem e o mau se vencem dentro do campo! Agora é rezar pela vitória do bem.

Por: Paulo Pimenta Machado

Nos últimos dias, o mundo acordou com uma notícia bastante lamentável. O jornal espanhol "El Mundo" publicou que a transferência de Neymar para o Barcelona foi 38 milhões de euros mais cara do que a divulgada. Sendo assim, o craque da seleção brasileira teria sido a maior contratação de todos os tempos. A pergunta que não quer calar é: Por que houve essa omissão de valores? A resposta pode ser mais obscura do que imaginamos. Coincidentemente o presidente culé é um grande amigo do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira - envolvido em bastantes escândalos administrativos no meio do futebol.

Outro assunto que não sai das manchetes brasileiras é o tapetão envolvendo  Portuguesa, Fluminense e Flamengo. CBF, Marco Polo Del Nero, advogados e afins, são responsáveis por trazer a tona uma decisão digna de pena. Recentemente foi mencionado, que a Portuguesa sabia que não podia escalar o jogador Héverton. Nesse caso, se não foi passado ao treinador podemos chegar a duas conclusões. A primeira é que houve um erro de informações entre os setores da Lusa. A segunda é mais macabra, porém, aceitável e coerente - infelizmente. Podemos suspeitar que existe alguém na Portuguesa que agiu de forma ilícita e como um verdadeiro pulha, prejudicando milhões de amantes do futebol no país.

A verdade, é que a corrupção está nas pessoas que tem poder. No futebol, o poder é exclusivamente concebido aos vitoriosos - ou aos que aliam-se a eles. Sabe o que precisamos, mais gente honesta e que extrai do futebol o que ele realmente é: Entretenimento, Sentimentos múltiplos e célebres, e acima de tudo paixão. Quem mantém os corruptos são as vitórias, que trazem o alienismo e cegam até mesmo o torcedor mais safo. É como diz a "Lei de Newton: Ação e Reação", tanto na forma concreta como na abstrata. Se você traz honestidade, colherá honestidade, se você traz mal-caratismo, colherá mais e mais mal-caratismo. É uma equação simples não só no futebol, porém, camuflada. Até quando?

Twitter: @PaaulinhoP

2 comentários:

Deixe seu comentário