Mudança de Ares: Um grande passo para uma longa vida!

Por: Paulo Pimenta Machado

Minha última matéria para o blog: www.paulopimentamachado.blogspot.com.br foi escrita no dia 13 de agosto. Neste texto, escrevi que na carreira de um atleta, assim como na vida, existem altos e baixos, e saber administrar os altos e dar a volta por cima nos baixos é o que fazem de nós seres humanos, figuras eternizadas. Neste curto caminho como pseudo-jornalista, tento a cada dia mais me atualizar, para enfrentar os diferentes rumos que a vida me dá. Todo ser humano tem escolhas a serem escolhidas, e dependem apenas de si, para realiza-las.

Já que isso aqui é um blog de esportes, - mais especificamente ligado ao Futebol - irei fazer uma comparação ideológica sobre um acontecimento que tremeu, e ainda treme este início de temporada europeia. Hoje, o Brasil vive uma "Neymardependência". O craque da seleção brasileira é o grande destaque de uma seleção que tem obrigação de vencer uma Copa do Mundo em seu país. Detalhe: Ele tem apenas 21 anos. Na última janela de transferências, Neymar Jr. estava sendo perseguido pelas maiores equipes do planeta. Porém, duas propostas foram as mais tentadoras. As de Real Madrid e Barcelona. Neymar decidiu pelo Barcelona, por diversos aspectos, tem uma filosofia de jogo já predefinida, é uma equipe que três brasileiros se sagraram melhores jogadores do mundo, ter a honra de jogar ao lado do melhor jogador do mundo e realizar o seu sonho. Sonho.

Neymar em pouco tempo conseguiu o sucesso instantâneo. Porém, os trabalhos diários feitos em terra catalã, fazem com que o jovem Neymar se torne um jogador mais espetacular do que já é. Na vida, as escolhas são feitas com objetivos traçados. Assim que você traça suas prioridades, o segredo é planejar e depois executar.

O Blog Forasteiro Nordestino não morreu, simplesmente mudou de ares. Nesse novo formato, pretendo levar curiosidades do mundo do futebol de uma forma mais interessante. Unir atrativos da sociedade como a música, teatro, cinema. Contudo sem esquecer dos interesses históricos e geográficos. O Blog está com ideias bem legais e criativas no qual nunca foram vistas em qualquer outro blog.

Obrigado e que comece uma nova caminhada!

Um comentário:

Deixe seu comentário