"A vida sem roteiro". É o slogan usado pelo canal de tv fechada Multishow, mas caberia muito bem para o nosso campeonato nacional.
Concluídas 27 rodadas nós temos algo raro, um líder que se afirmou na dianteira com boa vantagem sobre os demais, o Cruzeiro figura no topo da lista de classificação com 59 pontos, 11 pontos a frente do vice-líder Grêmio. Em contrapartida, a falta de regularidade e o nivelamento na maior parte da tabela continua como uma tradição do campeonato brasileiro.
O 6º colocado da tabela atualmente é o Vitória que tem 37 pontos, a mesma quantidade de pontos que possuem Flamengo, Internacional e Goiás. E o 16º colocado, uma posição acima da zona do rebaixamento é hoje a equipe do São Paulo com seus 33 pontos.Ou seja, mesmo após 27 rodadas não há nada definido, 11 times estão nessa zona, entre o céu (vaga na Libertadores) e o inferno (rebaixamento), e são apenas 4 pontos que distanciam os dois extremos.
E é mesmo assim o campeonato brasileiro, um campeonato sem roteiros, com mais surpresas e emoções do que uma novela mexicana, a instabilidade é tanta, que o torcedor não sabe se ao final desta novela estará chorando de alegria ou de tristeza.
Brasileirão - um campeonato sem roteiro
Marcadores:
Brasileirão,
Campeonato brasileiro,
Cruzeiro,
Flamengo,
Goiás,
Grêmio,
Internacional,
São Paulo,
Vitória
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário