Expectativa: Grupo H da UEFA Champions League 2013/14

GRUPO H - UEFA Champions League 2013/2014

Milan, Ajax, Celtic, Barcelona

EXPECTATIVAS

1- Barcelona
2- Milan
3- Celtic
4- Ajax

Enfim, chegamos ao grupo mais aguardado da competição. O Grupo da Morte! É bem pertinente afirmar que o Barcelona será o líder do grupo. Os reis do tiki-taka são formidários e exepcionais. Ainda assim temos três equipes com condições iguais de serguir adiante na competição. Todas as três equipes tem títulos de Champions League.


ANÁLISE DOS TIMES


Time: Milan


Perdeu alguns jogadores importantes e talvez sentirá falta deles. O Milan é uma grande incógnita. Ninguém sabe o que esperar do Rossonero.

Transferências: Perdeu o Kevin-Prince Boateng, mas recontratou um ídolo. Kaká está de volta ao time que o fez tornar o melhor jogador do mundo. É esperar pra ver se dá certo.

Brasileiros:

Robinho e Kaká.

Jogador em destaque:
Mário Balotelli

Marrento mas de bom coração. O melhor batedor de pênaltis do mundo tem a responsabilidade de guiar o Milan a grandes conquistas. Essa primeira fase é o primeiro grande desafio pelo clube que ele torce desde criança.


Time: Ajax


Outro clube que se enfraqueceu com o mercado, o Ajax vem sem algumas peças importantes e que podem fazer muita falta.

Transferências: Eriksen optou por jogar uma Liga Europa. A saída dele do Ajax, evidencia a baixa ambição do clube da capital da Holanda. O mau início no Holandês corresponde muito disso também. Tradição nem sempre ganha jogo. Seu grande reforço é o Culé, Bojan, por empréstimo.

Brasileiros:
Nenhum.

Jogador em destaque:
Siem De Jong

Criado e crescido no Ajax. De Jong é um jóia que foi lapidada. Carrega nas costas uma lendária camisa 10, que representa muita coisa para os holandeses do Ajax.


Time: Celtic


O Celtic não deu sorte mesmo. Pelo segundo ano consecutivo entra no grupo do Barcelona. Ano passado com o fantástico Fraser Forster, conseguiu fazer duas partidas extraordinárias. Agora é focar e ver o que vai acontecer.

Transferências: O jovem atacante português Baldé, vindo do Vitória de Guimarães promete dar saltos longos em Glasgow. A grande ausência é do venezuelano Miku que voltou para o Getafe.

Brasileiros:
Nenhum.

Jogador em destaque:
Fraser Forster

O excelente goleiro britânico só faltou fazer chover na última temporada. Com defesas cinematográficas, se consagrou na maior competição de clubes do mundo. Eleito pelo blog como o melhor goleiro da primeira fase, o Celtic vai precisar muito do excelente goleiro para sonhar alto e passar adiante da fase de grupos.


Time: Barcelona


O Barcelona mudou de Treinador. Afastado, Tito Vilanova sai do clube catalão e dá lugar ao argentino Tatá Martino. O Barcelona manteu a base e só fez uma contratação notável. Na temporada passada, foi eliminado pro atual campeão, Bayern de Munique.

Transferências: Neymar é o nome dele. O ídolo brasileiro foi a grande contratação do clube para temporada 2013/2014. Com as qualidades de velocidade e improviso, Neymar promete ser um grande aliado do argentino Lionel Messi. A grande perca, foi a saída conturbada do Zagueiro/Lateral Eric Abidal para o Mônaco.

Brasileiros:
Adriano, Dani Alves, Neymar.

Jogador em destaque:
Lionel Messi

Lendário. Na Europa já o consideram melhor que Maradona. Na Seleção estão sendo obrigados a tirar o chapéu. No clube virou lenda. A grande deficiência da  maior estrela da competição são as constantes lesões. Preocupam, mas são fatores que podem ser facilmente previnidos. Leo é o segundo maior goleador da história do torneiro com 59 gols, 12 atrás do primeiro na lista, Raúl. Com 26 anos e no auge de sua carreira, só um desastre tira esse triunfo de Lionel Messi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário