Expectativa: Grupo C da UEFA Champions League 2013/14

GRUPO C - UEFA Champions League 2013/2014

Benfica, Paris Saint Germain, Olympiacos e Anderlecht.

EXPECTATIVAS

1- Paris Saint Germain
2- Benfica
3- Olympiacos
4- Anderlecht

Na temporada 2012/13 todos os quatro times estiveram na UCL, o PSG chegou até as quartas de final da competição onde foram derrotados pelo Barcelona, os parisienses aparecem como favoritos neste grupo, enquanto Benfica, Olympiacos e Anderlecht foram eliminados ainda na fase de grupos. A batalha pelo segundo e terceiro lugar do grupo deve ser realmente disputada, entre os três times, o Benfica possui as melhores chances. Olympiacos e Anderlecht estão em níveis semelhantes, times razoáveis sem muitas opções no banco de revservas, sem grandes craques, vemos que Grécia e Bélgica longe de serem os grandes centros do futebol não tem condições de manter times no mesmo nível dos gigantes europeus,  


ANÁLISE DOS TIMES

Time: Paris Saint Germain



Desde a temporada passada o Paris Saint Germain formou um time cheio de estrelas, com Thiago Silva, Pastore, Lavezzi, Ibrahimovic, Lucas e agora Cavani, um elenco de muito peso. Perderam o treinador Ancelotti que aceitou a proposta de comandar o Real Madrid, o novo treinador do PSG é Blanc, e terá a missão de extrair toda potencialidade individual de seus comandados para a formação de um coletivo forte, e competitivo a nível mundial.

Transferências: O time do Paris Saint Germain realizou mais algumas transferências que agitaram o mercado nessa janela, chegaram ao time: Cavani, Marquinhos e Digne, dois jogadores mais relevantes também deixaram a equipe: Sakho e Gameiro.

Brasileiros:
Thiago Silva, Marquinhos, Alex, Maxwell, Lucas e Thiago Motta (brasileiro com cidadania italiana, serve a seleção da Itália).

Jogador em destaque:
Thiago Silva


Provavelmente o melhor zagueiro da atualidade, excelente nas funções defensivas e seguro na realização de pases e lançamentos, dotado de ótima impulsão é muito eficiente tanto no jogo aéreo ofensivo como defensivo. É um atleta desejado em diversos times de alto nível.

Time: Benfica



Vice-campeão português, e vice campeão da Europa League na temporada passada, o Benfica vem mordido neste ano, e para motivar ainda mais o clube português, a final desta UCL será em seu próprio estádio.

Transferências: O Benfica sofreu movimentações muito intensas nesta janela de transferências, as principais contratações foram: Lazar Markovic, atacante ex-Partizan e Filip Djuricic meio-campo ofensivo que atuava no futebol alemão, ambos são jovens valores da Sérvia; A saída mais relevante foi de Malgarejo.

Brasileiros:
Artur, Luisão, Lima, Bruno Cortez, Guilherme Siqueira e Jardel.

Jogador em destaque:
Nemanja Matic

Um dos talentosos Sérvios da equipe do Benfica, jogador de 25 anos, meio-campista, alto, habilidoso, bom passador, eleito o melhor jogador do campeonato português 2012/13.

Time: Olympiacos



A equipe do Olympiacos venceu o campeonato grego com 15 pontos de vantagem sobre o vice-líder, mas apesar do domínio na liga doméstica, não possuem um time suficientemente forte para competir com os gigantes europeus, apesar das limitações, é possível que esse time consiga uma classificação para o mata-mata, mas vão precisar de muito trabalho pra isso.

Transferências: Os gregos moveram-se bem realizando bons negócios nessa janela, conseguiram jogadores de qualidade, alguns a custo zero, foi esse o caso de Javier Saviola e Vladimir Weiss.

Brasileiros:
Nenhum.

Jogador em destaque:
Javier Saviola

Um ótimo jogador, atacante habilidoso, bom driblador, eficiente nas finalizações, é mais um argentino bastante talentoso que fica ofuscado pelos compatriotas também de muita qualidade mas que tiveram um pouco mais de sorte do que ele.


Time: Anderlecht



O campeão belga não se apresentou bem da champions league da temporada passada, suas possibilidades são realmente pequenas, podem brigar quem sabe por uma vaga na UEFA Europa Liga, ficando em terceiro lugar.
Transferências: O Anderlecht trouxe o atacante promissor Aleksander Mitrovic, Sérvio de apenas 18 anos, outro jovem da Sérvia que chegou foi o meio-campo Luka Milivojevic.

Brasileiros:
Nenhum.

Jogador em destaque:
Guillaume Gillet

Jogador belga de 29 anos, Na equipe desde 2008, Gillet é o capitão do time, originalmente atuava como zagueiro, mas atualmente tem feito mais jogos como meio-campista, realizando até mesmo subidas ao ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário