Expectativa: Grupo D da UEFA Champions League 2013/14

GRUPO D - UEFA Champions League 2013/2014

Bayern de Munique, Manchester City, CSKA Moscou e Viktoria Plzen.


EXPECTATIVAS

1- Bayern de Munique
2- Manchester City
3- CSKA Moscou
4- Viktoria Plzen

Duas superpotências do futebol estão no grupo, o Bayern defende o título sendo virtualmente o time mais forte da Europa atualmente, enquanto o Manchester City que também tem um forte investimento não conseguiu resistir ao grupo da morte na temporada passada, ficando na 4ª posição, superado pelas equipes do Real Madrid, Borussia Dortmund e Ajax. O CSKA aparece como a terceira força neste grupo, tem um ótimo time e tem potencial para surpreender os gigantes do grupo, e por fim, temos o clube tcheco do Viktoria Plzen, é muito provável que sejam meros figurantes neste grupo.  


ANÁLISE DOS TIMES

Time: Bayern de Munique 

 


O campeão da última UCL defenderá seu título com técnico novo, Pep Guardiola fez um trabalho excepcional no Barcelona mas agora o desafio é diferente, está assumindo um time que está no topo do mundo e a pressão é ainda maior. O Bayern é muito forte e aparece como um dos favoritos para estar na grande final em maio de 2014.

Transferências: O que mudar no time campeão? O Bayern não possui pontos fracos no elenco para serem preenchidos, mas mesmo neste time que tem grandes valores mesmo no banco de reservas ainda chegaram novos atletas, duas contratações chamaram muita atenção: Mario Götze deixou o rival doméstico Borussia Dortmund para juntar-se ao Bayern, o outro reforço que saiu de um grande clube foi Thiago Alcântara, que foi contratado do Barcelona.

Brasileiros:
Rafinha e Dante. Há ainda Thiago Alcântara, que embora nascido na Itália e atuando na seleção espanhola, possui também nacionalidade brasileira por ser filho de um brasileiro.
Jogador em destaque:
Franck Ribery

Poderia ser Lahm, Schweinsteiger, ou quem sabe Robben, mas, o maior nome do Bayern de Munique hoje não pode ser outro senão Franck Ribery. O francês foi constante durante toda temporada exibindo-se no mais alto nível, foi eleito recentemente o melhor jogador da europa na temporada passada e já tem expectativas de ser eleito melhor jogador do mundo.

Time: Manchester City

 


Vice-campeão inglês, um dos times que tem recebido investimento financeiro muito alto na última década, o City ainda tem algo a provar, principalmente a nível continental, os últimos desempenhos na Champions tem sido frustrantes em proporção as expectativas criadas. A equipe trocou de técnico para esta temporada, os citizens vão precisar mostrar em campo a determinação necessária para lutar por algo grande no maior torneio de clubes do mundo.

Transferências: O argentino Carlos Tévez deixou o City, assim como Kolo Touré, Gareth Barry e outros. Mas o balanço financeiro das transferências foi novamente negativo, gastaram muito mais do que receberam. Nesta janela foram contratados Jesús Navas, Negredo, Fernandinho, Jovetic e Demichelis.

Brasileiros:
Fernandinho.

Jogador em destaque:
Yaya Touré

Meio-campo de grandes capacidades físicas, muito vigor físico, resistência aeróbica, aceleração e velocidade, sua potencialidade física permite que corra de lado a lado do campo, é eficiente na marcação e no suporte a defesa, assim como nas finalizações.

Time: CSKA Moscou 

 


Campeão russo da última temporada, o CSKA tem um time bastante bom, contando com boa parte dos jogadores que são a base da seleção russa como Akinfeev, Dzagoev, também possuem estrangeiros de qualidade, o meia japonês Keisuke Honda que bate faltas muito bem, os velozes atacantes Doumbia (marfinense) e Musa (nigeriano) são alguns dos bons jogadores deste plantel. Mas apesar da boa qualidade do time, ainda não podem ser considerados favoritos, em vista dos adversários de maior tradição e investimento, o CSKA aparece como underdog, mas tem capacidade de abocanhar uma vaga para ir além da fase de grupos.

Transferências: O maior reforço do CSKA para essa temporada foi o jovem meio-campista Vitinho que vinha fazendo boas atuações no campeonato brasileiro pelo Botafogo, quem também chegou nessa janela de transferências foram Steven Zuber e Georgi Milanov. O artilheiro do amor, Vágner Love deixou o clube nesta temporada tendo como destino o futebol chinês.

Brasileiros:
Vitinho e Mário Fernandes.

Jogador em destaque:
Alan Dzagoev

Meio-campo ofensivo, uma das revelações do futebol russo, tem 23 anos, é um jogador muito inteligente, seus passes e seu posicionamento ofensivo são muito bem escolhidos.


Time: Viktoria Plzen 

 


O campeão tcheco tem seu time formado majoritariamente por jogadores do próprio país, e ainda poucos jogadores da Eslováquia, não há grandes nomes no time, são os azarões do grupo.
Transferências: Nenhuma transferência de grande destaque foi realizada nesta temporada.

Brasileiros:
Nenhum.

Jogador em destaque:
Pavel Horváth

Tcheco de 38 anos, capitão do time é um meio-campo ofensivo que já rodou por alguns cantos do mundo, passando por Turquia, Portugal e Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário