Expectativa: Grupo G da UEFA Champions League 2013/14

GRUPO G - UEFA Champions League 2013/2014

Atlético de Madrid, Porto, Zenit e Austria Viena.

EXPECTATIVAS

1- Atlético de Madrid
2- Zenit
3- Porto
4- Austria Viena

É um grupo de três equipes. O Austria Viena dificilmente fará frente a Atlético, Zenit e Porto. Qualquer um pode se classificar, porém, vejo um Porto enfraquecido em relação as últimas temporadas.


ANÁLISE DOS TIMES

Time: Atlético de Madrid


Está fazendo uma campanha muito promissora na Liga Espanhola. Diego Simeone soube como aproveitar o elenco e fez as contratações necessárias. Soube enxergar o mercado de um forma única e com apenas uma venda, conseguiu manter uma base muito forte. 

Transferências: Com a venda de Falcão García, talvez tenha sido a equipe que melhor se reforçou na janela europeia, de tantas grandes contratações, o grande nome da temporada é o de David Villa por míseros 5 milhões de Euros.

Brasileiros:

Fillipe Luis, Miranda, Diego Costa e Léo Baptistão.

Jogador em destaque:
Koke

O Jovem Koke se tornou uma peça chave para o sistema tático da equipe de Madrid. Koke é um jogador que atua em todas as partes do campo e se destaca pela qualidade defensiva e ofensiva. Sabe distribuir passes como ninguém.


Time: Porto


Aparentemente enfraquecido, o Porto quer mostrar que a Champions League é a sua casa. Quase sempre consegue passar de fase, porém a uma década não chega a uma final. A lema do Porto é: "O que vier, é lucro".

Transferências: A saída de James Rodríguez e João Moutinho pro Mônaco prejudica e muito as ambições do clube do Dragão, que contratou os modestos Licá, Bolat e Josué.

Brasileiros:
Hélton, Fabiano, Danilo, Maicon, Alex Sandro e Fernando.

Jogador em destaque:
Lucho González

Experiente e muito bom jogador. Definição mais do que merecida para o argentino Lucho González. Ele pensa o jogo de uma forma muito proativa, sempre ajudando a equipe. É com certeza o jogador de maior nome nessa renovada equipe do Porto e a equipe vai precisar muito dele para sonhar alto.


Time: Zenit


Depois de uma Champions League desastrosa, os russos de Zenit tem grandes chances de conseguir avançar de fase. Tem como trunfo, um sistema ofensivo muito constante.

Transferências: As grandes novidades são a contratação em definitivo pelo ídolo Arshavin e do lateral ex-Rubin Kazan, Cristian Ansaldi.

Brasileiros:
Hulk.

Jogador em destaque:
Roman Shirokov

Meio campista com uma qualidade acima da média. Sua grande função são as constantes chegadas ao ataque. Por causa desse grande poder, é capaz de fazer muitos gols.

Time: Austria Viena


Grande azarão do grupo, o Austria Viena entra para tentar não fazer feio.

Transferências: Os austríacos Rubin Okotie e Daniel Royer saem da Bundesliga para se aventurar em uma Champions League, é pagar pra ver. 

Brasileiros:
Nenhum.

Jogador em destaque:
Daniel Royer

Volta a Áustria com Status de craque. Sai de uma Bundesliga e vem com a missão de surpreender. Porém, não deve ser lá grandes coisas. A grande ambição é apenas ser uma vitrine para o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário