Calendário ruim prejudica times cujos jogadores servem as suas seleções nacionais

Os anos se passam e alguns problemas continuam os mesmos, falar sobre os problemas no calendário do futebol brasileiro não é novidade pra ninguém, mas ao mesmo tempo, falta vontade política para mudar essa situação. E claro, os maiores prejudicados com essa incompetência são os torcedores.

calendário cbf precisa de reformulação

O último fim de semana foi data fifa, dias em que várias seleções nacionais possuem compromissos, sejam em eliminatórias para Copa do Mundo, ou em amistosos internacionais, em ocasiões de data fifa, a maioria das competições ao redor do mundo são interrompidas, isso é, não há jogos de campeonato italiano, inglês, champions league, etc, mas adivinhem, o campeonato brasileiro continua.

Pois é, isso é Brasil.

Vários dos jogadores mais importantes de seus clubes desfalcaram os mesmos por causa dos compromissos com suas seleções, por vezes, o torcedor direciona a sua raiva ao treinador nacional que convocou o seu atleta mesmo sabendo dos jogos, mas veja bem, esse treinador tem o dever de chamar os jogadores que julgar necessários naquele momento, o culpado, os culpados, são os dirigentes da CBF e de clubes, que permitem que situações como essa continuem ocorrendo.

Não devem ser realizados jogos entre clubes nas ocasiões de data fifa, isso é claro como água, mas continua acontecendo, o calendário do futebol brasileiro precisa ser reformulado urgentemente!


Veja alguns dos jogadores que desfalcaram seus times no Brasil, em decorrência da última data fifa.

Jô e Marcos Rocha - Atlético MG
Alexandre Pato e Guerrero (Peru) - Corinthians
Riveros (Paraguai) e Vargas (Chile) - Grêmio
Jefferson e Lodeiro (Uruguai) - Botafogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário