Expectativa: Grupo F da UEFA Champions League 2013/14

GRUPO F - UEFA Champions League 2013/2014

Arsenal, Borussia Dortmund, Olympique de Marseille, Napoli.

EXPECTATIVAS

1- Borussia Dortmund
2- Arsenal
3- Napoli
4- Olympique de Marseille

Este com certeza é o grupo mais disputado da competição. Essa previsão foi a mais difícil de se fazer pois os 4 elencos são bem parecidos. Portando, qualquer equipe pode ficar em qualquer posição. Na última Champions, Napoli e Olympique de Marseille ficaram de fora. Arsenal e Borussia tem algo em comum, ambos foram eliminados para o campeão Bayern de Munique nas quartas de final e na final, respectivamente.


ANÁLISE DOS TIMES

Time: Borussia Dortmund


O Borussia chegou, e chegou para fazer bonito. Muitas pessoas questionaram a saída da jovem promessa Mário Götze, porém, assim como na temporada passada, Jurgen Klopp acertou clinicamente nas contratações. Além de manter uma boa base, ele está extraindo o máximo do potencial de Marco Reus. 

Transferências: Clínico. Cirúrgico. Novamente, o treinador da equipe de Dortmund acertou nas contratação. Em destaque temos Pierre-Emerick Aubameyang e o excelente Henrikh Mkhitaryan;

Brasileiros:
Nenhum.

Jogador em destaque:
Robert Lewandowski

Autor de quatro gols na semi-final contra o Real Madrid na temporada passada. Robert Lewandowski promete fazer seus gols como sempre. Junto com Cristiano Ronaldo, o bom atacante polonês foi artilheiro da competição com 8 gols.


Time: Arsenal


Os Gunners estão ai! Com um elenco bem simples, é verdade. Porém, de UEFA Champions League o Arsenal está acostumado. Porém, a última grande chance de conquistar o caneco foi na temporada de 2006. Infelizmente não considero nem no bloco secundário. Mas vai saber, muita coisa pode acontecer até lá.

Transferências: Sanogo seria a única contratação até que o Arsenal enfim abriu os cofres. Mesut Özil foi contratado por justos 50 milhões de Euros. O meio campista do Real Madrid é considerado por muitos o melhor camisa 10 do mundo. Inclusive pelo treinador do rival Chelsea, José Mourinho.

Brasileiros:
Nenhum.

Jogador em destaque:
Mesut Özil

Geralmente não colocamos a principal contratação como destaque. Porém, Özil é um das poucas exceções. Dono de um passe refinado, o jovem alemão foi um dos maiores passadores da última temporada. Titular absoluto da seleção alemã, Özil terá a missão de elevar o Arsenal a um patamar que a muito tempo não era dele.


Time: Napoli


Com a chegada de Rafa Benítez, a equipe de Nápoles quer voltar a ser o que já foi um dia. Mantendo a base e com a ajuda de alguns reforços, o Napoli é um time muito promissor e promete muito gás a essa temporada.

Transferências: As contratações mais impactantes foram do pacote vindo do Real Madrid. Raúl Albiol, José Callejon e Gonzalo Higuaín.

Brasileiros:
Rafael Cabral.

Jogador em destaque:
Marek Hamsik

Craque. É um jogador que a várias temporadas recebe muito assédio nas janelas de transferências. Meio-campista onipresente, tem qualidade na marcação e no apoio, assim como nas chegadas ofensivas. É bom ficar de olho nele.


Time: Olympique de Marseille


Em tese é a menor força do grupo. Em tese. A equipe de Marseille promete dar todo o seu glamour a competição com muita categoria e velocidade.

Transferências: O Olympique conseguiu acertar nas contratações. Contratou alguns reforços no qual se destacaram na Liga Francesa. Entre eles Dimitri Payet do Lille e o experiente Anthony Réivellère do Lyon.

Brasileiros:
Lucas Mendes.

Jogador em destaque:
Mathieu Valbuena

O Maestro do time e da seleção francesa promete dar muito caldo. Faz participações ótimas pela seleção e pelo seu clube no campeonato nacional. Tem a função de deixar os atacantes na cara do gol, além de ele próprio arriscar alguns lances. É conhecido pela baixa estatura e pela grande agilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário