Brasil derrota Portugal em amistoso para Copa de 2014

A seleção brasileira havia vencido tranquilamente a Austrália em seu último amistoso, mas o jogo dessa vez seria contra Portugal, um selecionado de nível qualitativo maior, e em campo neutro.

Para Portugal a partida perdia um pouco do sentido, depois de realizar jogos válidos pelas eliminatórias e conseguir uma difícil vitória contra a Irlanda do Norte, os portugueses já estavam cansados, sem poder contar com a sua maior estrela Cristiano Ronaldo que estava lesionado o time perdia parte de seu brilho e motivação, para a seleção brasileira que não disputa as eliminatórias, o jogo foi uma oportunidade para alguns jogadores serem testados, faltando pouco menos de um ano para Copa, e com o time ainda indefinido, os jogadores tinham motivação extra para atuar, principalmente aqueles que foram pouco usados anteriormente.

Os portugueses marcaram no começo do jogo, após erro do lateral direito Maicon que recuou mal uma bola, o empate brasileiro veio com Thiago Silva que não recebeu nenhum tipo de marcação na jogada de escanteio e subiu sozinho para marcar de cabeça.

O gol da virada veio através de jogada individual de Neymar, ele que já havia feito o cruzamento para o primeiro gol, agora marcou ele mesmo o segundo.

Por fim, Jô estava no lugar certo para receber a assistência de Maxwell e dar números finais a partida, 3-1 a favor do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário