Itália vs México 16/06/2013 Destaques do jogo da Copa das Confederações

A Itália tão tradicional no futebol conquistou sua vaga para Copa das Confederações sendo vice-campeã da Eurocopa, derrotada pela Espanha, e tem pela frente o México, com seus jogadores jovens rápidos e talentosos, o jogo marca também a reabertura oficial do Maracanã.

Por: André Salgueiro Lima



Itália

Itália copa das confederações fase de grupos

México

Copa das Confederações México jogo

Jogo: Itália 2 vs 1 México
16/06/2013

A Azurra começou bem na competição vencendo a perigosa seleção do México, mostrando qualidade no passe e valorizando a posse de bola a Itália conseguiu se superiorizar, conseguindo quase 60% da posse de bola no jogo, apesar disso, encontraram dificuldades em criar situações de gol, os dois gols marcados foram através da individualidade de dois de seus jogadores e o gol sofrido também veio de um lance individual, mas um erro individual.

O primeiro gol do novo maracanã foi marcado por Andrea Pirlo cobrando falta com maestria.

O lado esquerdo foi a opção favorita de ataque por ambos os times, De Sciglio lateral esquerdo italiano subiu bastante ao ataque, até tentou vários cruzamentos porém a maioria deles não encontrou o seu destino ideal, enquanto Salcido o lateral esquerdo do México cruzou apenas uma bola mas tentou jogadas de drible no ataque.

Balotelli a referência no ataque italiano fez um jogo típico de Balotelli, mostrou o seu melhor buscando o gol a todo momento e conseguiu fazê-lo no segundo tempo usando sua força física para ganhar a disputa de bola contra a zaga do México e marcar, infelizmente, Balotelli também mostrou o seu lado negativo, temperamental, reclamava excessivamente com a arbitragem, individualista, tentava a jogada individual sem dar atenção ao bom posicionamento dos companheiros no ataque, ao marcar o gol tirou a camisa e "posou para foto" recebendo o cartão amarelo de forma infantil, ao ser substituído deu as costas e saiu sem olhar para o seu técnico que o cumprimentou.

O México mostrou-se um adversário bastante forte, organizam-se rápido nos lances de contra-ataque, os quatro jogadores mais ofensivos do México foram bastante incisivos no ataque, forçando a defesa italiana a manter-se bastante atenta, foi em um momento de desatenção que Barzagli falhou e cometeu o pênalti, que deixou o jogo no empate de 1-1,  De Sciglio foi o jogador italiano que mais roubou bolas. Guardado foi provavelmente o jogador mais ativo do México, atirando-se ao ataque e voltando para compor a marcação no meio-campo, esteve perto de marcar por algumas vezes em uma delas acertou o travessão em uma finalização.

Essa geração italiana nem de longe lembra os grandes times que esse país já apresentou em competições internacionais, apesar disso, a equipe é esforçada e possui dois jogadores muito especiais: Buffon e Pirlo. Esse oi o primeiro jogo, mas o resultado deixou o México em uma situação difícil no grupo, presumindo que tanto México como Itália vençam o Japão os mexicanos vão precisar de uma vitória contra o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário