Espanha vs Uruguai 16/06/2013 Destaques do jogo da Copa das Confederações

Esse é o primeiro jogo de Espanha e Uruguai na Copa das Confederações, as duas seleções que teoricamente são as mais fortes no seu grupo, os espanhóis são vistos hoje como a seleção mais forte do planeta enquanto o a "celeste olímpica" está em crise e penando para conseguir uma vaga para a próxima Copa do Mundo.

Por: André Salgueiro Lima



Espanha


Uruguai



Jogo: Espanha 2 vs 1 Uruguai
16/06/2013

A seleção espanhola só teve uma novidade, a presença do centroavante Soldado no time titular, fato que surpreendeu vários analistas inclusive eu, ademais, os espanhóis mantiveram o modelo de jogo que os levou ao sucesso nas últimas competições, jogando o Tiki-Taka, valorizando a posse da bola, jogando de forma compacta, de forma cuidadosa e eficiente, o que fica mais fácil quando se tem um time em que praticamente todos os jogadores possuem qualidade no passe e nos fundamentos relacionados como a recepção de bola, movimentação sem bola, entrosamento, entre outros.

Se já é difícil jogar contra a Espanha, a coisa fica pior ainda quando se tem azar, logo no início do jogo, Pedro chutou a gol, a bola desviou no zagueiro Lugano tomando outra direção e impossibilitando a defesa de Muslera, sorte da Espanha? Sim, mas o gol só aconteceu porque Pedro acreditou na jogada e finalizou, a sorte tende a acompanhar aqueles que procuram a vitória.

O time uruguaio sofreu bastante em sua organização ofensiva, não conseguiam lidar com a marcação do adversário que anulava as opções de passe o forçava o detentor da bola ao "chutão", ao final do jogo tivemos 75% da posse de bola para a Espanha, e foi assim, trabalhando pacientemente as jogadas que eles chegaram ao segundo gol, quando Fabregas deu a assistência a Soldado que estava livre para marcar.

No segundo tempo o jogo ficou mais morno, o Uruguai não demonstrou meios para manter a bola consigo por mais tempo e os espanhóis mantiveram com os passes, só que com menos objetividade, fazendo a bola circular pelo seu próprio campo, vez ou outra chegando ao ataque e finalizando.

Tão criticado em sua temporada no Real Madrid, o lateral direito Arbeloa foi o jogador que mais apareceu para impedir as investidas do adversário.

Suárez apareceu novamente para demonstrar porque é um dos melhores atacantes da atualidade, um jogador diferenciado que pode mudar o destino de um jogo sozinho, mesmo em um jogo em que seu time sofria para ter a bola e não conseguia criar situações de gol, foi ele quem fez a jogada em que sofreu a falta, e depois, o próprio Suárez cobrou a falta com perfeição para marcar o gol uruguaio.

O Uruguai finalizou apenas quatro vezes, Suárez especificamente só deu um chute a gol e marcou.

Apesar da derrota, ainda acredito que o Uruguai se classifique superando a seleção Nigeriana e vencendo a simpática seleção do Taiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário