Brasil vs Japão 15/06/2013 Destaques do jogo da Copa das Confederações

Jogo de abertura da Copa das Confederações, a seleção brasileira recebe em sua casa os japoneses que evoluíram da água para o vinho no futebol, não o suficiente para tirar o favoritismo do escrete canarinho é claro, para o Brasil a vitória é muito importante para levantar a torcida e dar confiança para os jogadores, para os visitantes essa é provavelmente a partida mais difícil do grupo, um empate seria ótimo negócio.

Por: André Salgueiro Lima



Brasil

Brasil jogo copa das confederações 15/06/2013

Japão

Seleção japonesa jogo 15-06-2013
 

Jogo: Brasil 3 vs 0 Japão
15/06/2013

Para felicidade da torcida brasileira no estádio o Brasil marcou um gol logo no início do jogo com Neymar chutando de longa distância. Com a vantagem do gol, o Brasil administrou o resultado na maior parte do jogo, a seleção brasileira se utilizou de variações posicionais no setor ofensivo, por vezes, Hulk atuou pelo lado esquerdo, Oscar do lado direito e Neymar centralizado atrás de Fred, e no segundo tempo foi Oscar quem ficou durante grande parte do tempo pela esquerda e Hulk do lado direito, o lado esquerdo foi o mais utilizado pela seleção para atacar, contando também com as subidas de Marcelo. Neymar flutuava pelo setor ofensivo, com uma movimentação bastante livre às vezes seu posicionamento se assemelhava ao de um segundo atacante.

O Japão tinha a obrigação de criar, mas sofreu para lidar com a marcação brasileira, erraram muitos passes e sofreram bastante nas disputas de espaço, ficou evidente a superioridade física dos jogadores brasileiros que a cada trombada deixavam um japonês no chão, a velocidade dos nipônicos também foi freada por algumas faltas do Brasil usadas como anti-jogo para impedir o contra-ataque.

Mesmo com dificuldade na organização ofensiva o Japão ainda conseguiu algumas finalizações, estas não foram bem aproveitadas, o que revela uma das fraquezas desse time, a ausência de um bom finalizador. 

Em geral, o Brasil administrou o resultado e controlou bem o jogo, Fred teve algumas chances mas esse não era seu dia, ao que parece, demonstrava estar sentindo dores nas costelas durante o jogo. Na continuidade da partida, Paulinho e Jô (que entrou no lugar de Fred) marcaram os gols que selaram a vitória brasileira.

Foi um bom desempenho do time da casa, um time concentrado que errou poucos passes e possui muitas opções para chegar ao gol, ótimo jogo dos meio-campistas Luiz Gustavo e Paulinho, ambos foram bastante inteligentes em seu posicionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário