Brasil vs Uruguai 26/06/2013 destaques do jogo da Copa das Confederações

Brasil e Uruguai se enfrentaram em jogo válido pela semi-final da Copa das Confederações, clássico latino americano jogado no mais puro estilo Libertadores da América, provocações, exibições de habilidades individuais, e com muita bravura e até alguns excessos.

Por: André Salgueiro Lima


Brasil

Brasil jogo copa confederações 26 junho 2013


Uruguai

Uruguai semi final copa confederações 26 junho 2013


Jogo: Brasil 2 vs 1 Uruguai
26/06/2013


Verdade seja dita, o Brasil já vinha jogando toda competição como se fosse uma Libertadores, de forma muito pegada e excessivamente faltosa, neste jogo a malandragem brasileira quase pagou o seu preço, quando David Luiz agarrou o adversário dentro da área, aquele típico agarrão nas jogadas de bola parada que normalmente o árbitro não marca, dessa vez, ele marcou o pênalti.

Num misto de falha de Forlan e de mérito do goleiro, Júlio César defendeu o pênalti.

Um jogo com 38 faltas, algumas jogadas violentas, provocações e princípios de brigas, não seria descabida uma ou mais expulsões para essa partida.

Pouco antes do final do primeiro tempo o Brasil marcou o primeiro gol, Neymar recebeu o passe preparou o chute e quase marcou, e no rebote de Muslera Fred estava novamente bem posicionado para marcar o gol. Alguns críticos disseram que foi sorte do centroavante em marcar aquele gol com a canela, eu discordo, devemos valorizar a capacidade de antever a jogada e se posicionar no lugar certo, justamente no ponto em que há possibilidades maiores de conseguir o rebote, haviam outros jogadores adversários próximos, mas estes não conseguiram imaginar aquela possibilidade com a mesma clareza de Fred.

Quem acompanha os jogadores de Brasil e Uruguai provavelmente imaginaria que se houvessem erros tolos dos zagueiros eles seriam da dupla uruguaia, mas foi o oposto, David falhou no lance do pênalti agarrando descaradamente o adversário e Thiago Silva depois, tentou sair jogando com passes desde a defesa e estupidamente tocou para o companheiro dentro da área, mas Cavani estava ligado, se aproveitou da situação e marcou o gol de empate.

O Brasil teve o domínio na posse de bola (68%), finalizou mais vezes e sofreu mais faltas, foi um jogo bastante difícil, o Uruguai compensava suas fraquezas técnicas com bastante esforço e entrega do grupo, e em especial, de Cavani, jogando pelo lado direito ele aparecia tanto para dar suporte a marcação, como na criatividade ofensiva e no ataque, foi provavelmente o melhor jogador uruguaio do jogo.

Quando já parecia que entraríamos no tempo extra, o Brasil marcou o segundo e decisivo gol, no escanteio com a cabeçada de Paulinho. Placar final em 2-1.

Após vencer uma disputada semi-final, a seleção brasileira terá pela frente uma potência europeia, que pode ser Itália ou Espanha, um jogo contra Itália seria como sempre uma grande final, considerando a tradição de ambas as seleções, mas no momento, a final que todos desejam ver é Brasil e Espanha, a seleção mais renomada da atualidade contra a seleção de maior tradição no futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário