Nigéria vs Espanha 23/06/2013 Destaques do jogo da Copa das Confederações

A Espanha fez o seu último jogo da primeira fase contra a Nigéria estando em uma situação bastante confortável no grupo B, ainda que não estivesse classificada matematicamente, enquanto a Nigéria precisava atacar com tudo, ganhar, e ganhar bem para conseguir a classificação, tarefa muito dura para o time africano.

Por: André Salgueiro Lima


Nigéria


Espanha



Jogo: Nigéria 0 vs 3 Espanha
23/06/2013

Del Bosque escalou Valdés como goleiro titular, dessa forma, cada goleiro jogou uma partida inteira (Cassillas fez o primeiro jogo e Reina o segundo).

A seleção espanhola pressinou e marcou logo com 3 minutos de jogo, depois do gol a equipe ficou um pouco acomodada e deixou o jogo rolar, no decorrer do primeiro tempo a Nigéria conseguiu chegar ao ataque e até criar boas oportunidades mas pecaram nas finalizações, um gol poderia ter modificado o rumo da partida e dado moral a equipe africana.

No segundo tempo a Espanha pareceu mais interessada em atacar, aproveitando-se também de um adversário que precisava arriscar, assim, marcaram os outros dois gols e dando números finais a partida, 3-0, dois gols do lateral esquerdo Jordi Alba e um gol de Fernando Torres que entrou no segundo tempo.

Espanha classificada com 100% de aproveitamento jogará a semi-final contra a Itália, a Nigéria eliminada deve aproveitar a experiência deste torneio e se preparar para as próximas competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário