Expectativa: Grupo B da UEFA Champions League 2013/14

GRUPO B - UEFA Champions League 2013/2014

Real Madrid, Juventus, Galatasaray e Copenhagen.

EXPECTATIVAS

1- Real Madrid
2- Juventus
3- Galatasaray
4- Copenhagen

Na temporada anterior, Madrid, Galatasaray e Juventus ultrapassaram a fase de grupos, a própria equipe de Madri bateu o Galatasaray, a equipe dinamarquesa do Copenhagen está em seríssimas dificuldades sendo o azarão do grupo, o Real é favorito, pode até não se classificar como líder mas dificilmente perderá a vaga na fase do mata-mata, a disputa deverá ficar intensificada entre Juventus e Galatasaray, a maior quantidade de opções no plantel da Juventus poderá pesar a seu favor.


ANÁLISE DOS TIMES

Time: Real Madrid



Decididamente uma das equipes mais fortes desta década, o Real também passa por um momento de transformação, mudando desde o comando técnico, com a saída de Mourinho e chegada de Ancelotti, também chegaram e saíram vários jogadores. O que temos visto nesses primeiros momentos da nova era do Real é um time muito ofensivo.

Transferências: Mais uma vez o time de Madri chamou atenção do mundo pelas suas contratações e do valor empregado nelas, Carvajal, Illarramendi, Isco e Gareth Bale foram as contratações mais interessantes, Isco e Bale fizeram ótimas temporadas pelos seus clubes mas o valor envolvido nessas transferências foi algo realmente impressionante. As principais baixas do Real foram as saídas de Ozil e Gonzalo Higuaín.

Brasileiros:
Marcelo e Casemiro.

Jogador em destaque:
Cristiano Ronaldo

Um dos jogadores mais impressionantes dessa década Ronaldo, CR7 já foi eleito melhor jogador do mundo pela FIFA quando defendia o Manchester United. Bom cabeceador, bom pé esquerdo, excelente pé direito, bastante rápido, eficaz nos dribles, é um eficiente batedor de faltas. Ronaldo vem sendo utilizado principalmente como um extremo esquerdo ou um ponta esquerdo, realiza movimentos diagonais com frequência, por vezes posiciona-se de forma semelhante a um segundo atacante.


Time: Juventus



O campeão italiano retorna a UCL após ter sido derrotado nas quartas de final pelo Bayern de Munique o time que se tornaria campeão em 2012/13, mas os italianos trouxeram reforços, o ataque que era bastante criticado ganhou novos nomes que devem ajudar o time, é um time que se defende com muitos jogadores.

Transferências: Os atacantes Tévez e Llorente chegaram nesta temporada, quem deixou o time foram Matri e Giaccherini.

Brasileiros:
Rubinho.

Jogador em destaque:
Gianluigi Buffon

A última barreira defensiva da Juventus, Buffon é um dos melhores goleiros do mundo já há bastante tempo, tem sido também o titular da seleção italiana.

Time: Galatasaray



Uma equipe bastante forte que se vale principalmente de jogadores experientes, um misto de jogadores turcos e jogadores estrangeiros, ainda que alguns em final de carreira, não tem o glamour dos gigantes europeus mas podem surpreender positivamente.

Transferências: O time turco conseguiu mais bons jogadores para seu elenco, o zagueiro camaronês Aurélian Chedjou e o jovem talento português Bruma.

Brasileiros:
Felipe Melo.

Jogador em destaque:
Didier Drogba

Centroavante completo, um goleador do mais alto nível, hoje com 35 anos ainda é uma referência na sua função, provavelmente essa é a última temporada em que os fãs poderão assistir a esse que foi um dos melhores atacantes da década.


Time: Copenhagen



O time dinamarquês venceu o seu campeonato nacional na temporada 2012/13 e com isso a vaga direta para UEFA Champions League deste ano. Um time como o Copenhagen não consegue manter nem atrair jogadores quue já demonstraram algum potencial elevado, mas frequentemente, um atleta desponta em um clube como este, alguns jovens atletas podem brilhar nesta Champions pelo Copenhagen.

Transferências: Entre outras transferências duas foram mais marcantes, a saída de Andreas Cornelius para o Cardiff por pouco menos de 9 milhões de euros, e a chegada do alemão Marvin Pourié, Marvin já atuava no futebol dinamarquês desde a temporada 2011/12.

Brasileiros:
Claudemir e César Santin

Jogador em destaque:
Lars Jacobsen

Lateral direito alto e forte, nos seus 33 anos é o capitão do time, serviu a equipe da Dinamarca em 64 jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário