Brasil vs Japão 19/06/2013 Destaques do jogo da Copa das Confederações

Em meio a uma onda de manifestações ao redor de todo país, a seleção brasileira se apresentou para seu segundo jogo pela Copa das Confederações, antes do jogo, o jovem astro Neymar publicou nas redes sociais que estava feliz pela mobilização popular e que sua inspiração para o jogo viria do povo, e nos 90 minutos, Neymar fez uma exibição excelente, provavelmente a melhor partida que ele já tenha feito vestindo a amarelinha. Um bom jogo de futebol, e destaque para a torcida que cantou o hino nacional de forma apaixonada enquanto erguiam faixas e cartazes com mensagens a favor de um país melhor.

Por: André Salgueiro Lima



Brasil


Brasil jogo copa das confederações 15/06/2013

México


México sistema tático 4-2-3-1 jogo

Jogo: Brasil 2 vs 0 México
19/06/2013


Esse foi um jogo vital para o selecionado mexicano, após a derrota para Itália era importante um bom resultado, com isso, a equipe esteve determinada em campo, tiveram mais posse de bola mas não conseguiram evitar a derrotada em um jogo duro.

O Brasil foi o Brasil a que nos acostumamos a ver historicamente, não há um grande planejamento nem coesão tática, o time se vale do talento individual de seus jogadores, jogadores que ao contrário do que muitos da mídia apontam possuem muita qualidade, geração após geração, o Brasil produz grandes jogadores. Nessa quarta-feira, vimos um dos grandes jogadores dessa geração desequilibrar um jogo difícil, Neymar apareceu nos dois lances de gol, no primeiro, executou uma finalização difícil usando sua perna mais fraca, no segundo, valeu-se de sua maior virtude, o drible curto, passou por dois jogadores da defesa adversária e serviu Jô para selar a vitória.

Não obstante a vitória e ao show de Neymar, o jogo foi difícil, o México detinha maior posse de bola e durante boa parte do jogo pressionaram a seleção brasileira que recuou mais do que o necessário, a defesa conseguiu manter seu gol imaculado graças principalmente ao bom desempenho da dupla de zaga Thiago e David Luiz.

Os meio-campistas Luiz Gustavo e Paulinho também estiveram bem em suas funções, com a pressão do adversário, Paulinho teve menos oportunidades de lançar-se ao ataque, mas em um dos momentos que o fez, executou uma arrancada em velocidade com bola deixando vários adversário pra trás.

O time brasileiro também se viu em dificuldades nos momentos em que precisou atuar com 10 jogadores devido a atendimento médico a seus atletas, coisa que ocorreu em vários momentos, talvez este seja um ponto interessante a ser treinado.

Diferente da seleção italiana, o time brasileiro marcou a ofensiva mexicana de mais perto, o que tornou difícil o trabalho dos jogadores mais criativos do México.

No outro jogo do grupo a Itália venceu o Japão, e com esses resultados o grupo ficou definido antecipadamente. Brasil e Itália se classificaram deixando México e Japão já eliminados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário