Itália vs Japão 19/06/2013 Destaques do jogo da Copa das Confederações

O melhor jogo da competição! 7 Gols e um espetáculo à parte promovido pela torcida em Pernambuco! O Japão foi apoiado pela torcida durante todo tempo e encantou os espectadores com um jogo bastante técnico, bola no chão e passes de pé em pé, ao final da partida o público aplaudiu satisfeito de presenciar um belo espetáculo de futebol.

Por: André Salgueiro Lima



Itália

Itália sistema tático jogo futebol confederações

Japão

japão sistema tático 4-2-3-1 jogo


Jogo: Itália 4 vs 3 México
19/06/2013

Jogo muito emocionante que teve um pouco de tudo, jogadas coerentes jogadas incoerentes, jogadas de primor técnico e erros bobos, e claro, uma polêmica.

A Itália parece não ter assistido o jogo de Brasil e Japão, enquanto os brasileiros marcaram de perto os japoneses e dificultaram a troca de passes nipônica, a Itália preferiu uma abordagem diferente, com uma marcação recuada e distante, os japoneses aproveitaram os espaços livres e conseguiram trocar passes, realizar triangulações e avançar no campo adversário, a meu ver, esse foi o maior erro tático dos italianos.

E os japoneses, rápidos e trabalhando muito bem os passes conseguiam chegar ao campo ofensivo e frequentemente alçaram bolas altas na área de seu adversário, por que? Sabendo que a defesa adversária é bem treinada e possui características que os ajudam no jogo aéreo, os japoneses por vezes insistiram demais no jogo aéreo, algo que só teria mais efeito com a entrada do centroavante reserva Havenaar com seus 1,95m.

O Japão marcou os seus dois primeiros gols no erro da defesa italiana, um deles causado por De Sciglio que recuou mal para Buffon e este cometeu o pênalti que causou o gol, depois, foi Chiellini que falhou e a bola sobrou limpa para Kagawa finalizar e marcar 2-0 para o Japão.

Algo que já é comum para Itália e Juventus, quando Pirlo não está em um bom dia a organização ofensiva do time decai drasticamente, a Itália estava previsível e fácil de ser bloqueada, a melhor opção era mesmo o uso da força de Balotelli contra os defensores nipônicos, e claro, usarem a bola parada.

O primeiro gol italiano surgiu na jogada de bola parada, com De Rossi marcando de cabeça, depois, Uchida marcou gol contra tentando evitar o gol adversário, e o gol da virada foi em lance polêmico, Hasebe bloqueou um chute dentro da área com suas pernas, mas quando caía no chão a bola quicou e bateu em seu braço, o juiz interpretou como pênalti, Balotelli converteu.

Mas o Japão não se rendeu, e apoiado pela torcida eles conseguiram marcar o gol que deu novo empate ao jogo, de cabeça numa bola alçada em cobrança de falta, Okazaki antecipou Montolivo e marcou. Foi um jogo muito fraco do meia italiano.

O Japão deteve mais posse de bola no jogo 58%, também finalizou mais, 23 contra 14 do adversário, mas isso não foi o suficiente, o samurai já aprendeu a arte da guerra mas sua espada ainda não está afiada o suficiente e sua armadura ainda é fraca. Não conseguindo marcar o gol nas boas oportunidades que tiveram e sofrendo gols por erros de sua zaga.

Quem matou o jogo foi a Itália com Giovinco.

Nos minutos finais de jogo o Japão impôs pressão, em dado instante, TODOS os 11 jogadores italianos estavam em sua área defensiva, ATRÁS! da marca de pênalti!

Itália e Brasil já estão classificados, México e Japão eliminados. Mesmo com a vitória a Itália deveria rever os seus conceitos, pois o futebol que foi apresentado neste dia não foi mais que mediano. Já o Japão merece congratulações, nota-se a evolução da seleção japonesa que só tende a melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário