Análise do jogo Juventus vs Bayern de Munique do dia 10/04/2013

UEFA Champions League UCL 2012/2013 Análise comentários do jogo

Análise do jogo Juventus vs Bayern de Munique, do dia 10/04/2013,confronto válido pelas quartas de final de UEFA Champions League 2012/13. Se quiser ver a análise do jogo de ida clique aqui.

Por: André Salgueiro Lima

INTRODUÇÃO AO JOGO


O duelo do campeão alemão com o provável campeão italiano parecia mais equilibrado, mas nos dois jogos vimos que havia uma grande diferença no nível alcançado por cada uma dessas equipes. No primeiro jogo o Bayern bateu os italianos em casa por 2-0, e no jogo de volta precisaram apenas terminar o serviço.

Para esta partida o time bávaro não podia contar com Kroos (contundido), e os italianos não podiam escalar Vidal (suspenso), sem grandes variações quanto ao resto da escalação e tão pouco quanto ao modelo de jogo empregado.

ANÁLISE DO JOGO

Com a derrota no primeiro jogo podíamos imaginar que a velha senhora iria preparar algum truque ou qualquer variação que pudesse surpreender o seu adversário, visto que no primeiro jogo as ações ofensivas da Juventus foram anuladas quase que por completo, contudo, quem assistiu a este jogo viu apenas um continuação do controle imposto pelo time alemão.

O Bayern não sofreu nenhum gol da Juventus nestes dois duelos, o time vem dando aula no quesito organização defensiva, moderno, cuja responsabilidade de marcação é solidária, marcam e defendem a partir do atacante Mandzukic para trás, praticamente todos jogadores que time são no mínimo razoáveis no desarme.

Ofensivamente também são fortes, apenas para destacar o setor de meio-campo ofensivo, temos: O imprevisível Müller, o habilidoso e "brigador" Ribery e o infernal Robben, cuja habilidade de dribles curtos fazem-no parecer que está jogando futebol de salão no campo.

Este jogo me fez lembrar da final da última eurocopa entre Espanha e Itália, neste confronto a Itália vinha fazendo um bom jogo, mas havia sofreu um gol com 14 minutos de jogo, continuou a manter o ritmo e foi novamente golpeada pelo gol espanhol, próximo ao final do primeiro tempo. Nessa situação haviam duas opções para os italianos, render-se e jogar um futebol equilibrando ataque e defesa ou tentar a virada, correndo o risco de sofrer uma goleada marcante, o time se arriscou e sofreu a goleada de 4-0. Do time que jogou esta final pela Itália, 6 jogadores estavam em campo pela Juventus contra o Bayern, e diante do adversário que já havia feito 2 gols no primeiro jogo e mantinha-os controlados taticamente, parece-me que fizeram a primeira opção, renderam-se, abdicando da chance de seguir na competição.

E assim foi o futebol da Juventus, apático, o que ainda se tornou pior após o gol de Mandzukic no segundo tempo.

CONCLUSÃO - ANÁLISE DO RESULTADO


O Bayern de Munique aparece novamente entre os semi-finalistas o que demonstra a força deste grupo que consegue manter regularidade competindo em um torneio de elevado grau de dificuldade. O time Bávaro tem tudo que precisa pra ser campeão, goleiro, defesa, meio, ataque, torcida, banco de reservas, coesão tática, muitos entraram na competição ostentando favoritismo, mas nem todos conseguem impor em campo o favoritismo teórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário