Análise geral dos jogos de volta das quartas de final da UEFA Champions League 2012/2013


Mais uma vez marcada pela arbitragem, os jogos de volta da maior competição do mundo chegaram ao fim. Agora é a hora do vamos ver, as quatro maiores equipes do mundo provaram que o campeonato inglês está se distanciando cada vez mais do cenário mundial, alicerçado atrás dos campeonatos espanhol e alemão.

Por: Paulo Pimenta Machado

Os jogos de terça-feira foram marcados pela fraca arbitragem, porém, apesar de tudo, foram jogos de arrancar o coração. Em Istambul o Galatasaray bem que tentou suprir uma pressão inicial para cima dos merengues, contudo, foram os espanhóis que saíram na frente com o gênio Cristiano Ronaldo, entretanto, o time turco conseguiu esboçar uma reação, viraram a partida e ainda por cima colocaram o fantasma sobre os madrilistas, mas o gênio estava do lado do Real, que definiu de vez a classificação do Madrid, foi um 3-2 merecido, o Galatasaray mereceu ganhar e o Real Madrid mereceu se classificar.

Fico sem palavras para descrever o que ocorreu na outra decisão, o Borussia Dortmund voltou e voltou muito bem. O destemido treinador Jurgem Klopp mandou que o desconhecido zagueiro brasileiro Felipe Santana, ex-figueirense, mudou a partida de forma trágica para o time do Málaga, seu adversário. No final da segunda etapa, a equipe de Dortmund passou por mais um, e de zebra, se torna possível candidata ao título.

Em compensação, nas partidas de quarta-feira demonstraram alguns aspectos curiosos, a equipe do Bayern de Munique conseguiu mais uma vez anular a maestria de Andrea Pirlo, sendo assim, a equipe de Turim não conseguiu fazer gols nos bávaros, classificação mais que merecida.

Na outra partida do dia, o jogo se resume a um nome, Messi, ele que estava aquém de sua condição física ideal, mas assim que pastore fez o gol do Paris Saint Germain, ele entrou em campo com uma missão um pouco difícil, não desequilibrou tecnicamente, e sim psicologicamente, o PSG piorou e o Barcelona cresceu. A verdade é essa, são poucos os jogadores no futebol mundial que só por estarem dentro de campo fazem o jogo mudar drasticamente, Léo é um deles.

SELEÇÃO DA RODADA

UCL 2013 jogos de volta das quartas de final seleção da rodada

Goleiro: Willy Caballero (Málaga)
Lateral D.: Eboué (Galatasaray)
Zagueiro: Dante (Bayern de Munique)
Zagueiro: Thiago Silva (Paris Saint Germain)
Lateral E.: Alba (Barcelona)
Meio-Campo: Isco (Málaga)
Meio-Campo: Javi Martinez (Bayern de Munique)
Extremo D.: Arjen Robben (Bayern de Munique)
Meio-Campo Of.: Sneijder (Galatasaray)
Extremo E.: Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Centroavante: Robert Lewandowski (Borussia Dortmund)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário