Em outros artigos do blog eu já havia comentado sobre a necessidade de uma reformulação nos campeonatos estaduais, pois, da forma que eles são organizados atualmente vários deles alcançam o nível do ridículo e da falta de respeito com o torcedor.
Há de ser levado em consideração também a diferença de cada um destes campeonatos estaduais, a dita reformulação deverá observar as características e necessidades de cada Estado para aplicação do seu estadual, dessa forma, alcançando melhor rendimento.
Mas hoje pretendo falar especificamente sobre o campeonato carioca.
É algo completamente patético.
Observe o público do jogo recente que abriu a "Taça Guanabara", jogo que ocorreu no Engenhão, onde jogaram Flamengo x Resede, tivemos tão somente 1.764 pessoas assistindo o rubro negro jogar e perder por 3-2 contra o Resende.
fonte: Uol
A mídia tenta o quanto pode, mente da forma mais descabida para tentar influenciar a sua audiência de que confrontos como esse são relevantes, e claro, podemos dar ênfase ao papel da grande mídia da TV aberta: A Rede Globo. Nós ouvimos coisas como: "É um jogo muito importante entre Flamengo e Resende", "O Vasco joga com tudo contra o Olaria" "O Fluminense precisa da vitória de qualquer jeito contra o Audax"
Valeu então.
Acham que o torcedor é otário né.
Me diz aí, quem iria numa noite de quarta-feira assistir um jogo que terminará por volta da meia-noite, considerando que a partida é insignificante, o adversário é de pouca expressão, e provavelmente não verá um bom espetáculo de futebol? Isso sem abordar a questão financeira.
Para conseguir alguma coisa em termos de público e renda com esse campeonato ridículo existem 3 estágios finais na mesma competição, são eles: taça guanabara (semi-final e final), taça rio (semi-final e final) e por fim, os vencedores de cada uma das taças se enfrentam em 2 jogos válidos como final para descobrir o campeão carioca!!!
Parece piada mas não é.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário