Análise do jogo Schalke 04 vs Galatasaray, do dia 12/03/2013

UEFA Champions League UCL 2012/2013 Análise comentários do jogo

Análise do jogo Schalke 04 vs Galatasaray, do dia 12/03/2013, se quiser ler a análise referente ao jogo de ida do mata-mata, clique aqui 
 
Por: André Salgueiro Lima

INTRODUÇÃO AO JOGO

 

No jogo de ida tivemos o empate de 1-1, que deixou a decisão para este jogo realizado na casa do Schalke 04, mas o time turco não se intimidou, pelo contrário, conseguiu tirar vantagem marcando mais gols como visitante, obtendo a classificação com a vitória por 3-2.
A equipe alemã deve ter sentido falta de sua principal referência ofensiva o atacante Huntelaar, machucado, o jogador finlandês Pukki jogou em seu lugar, atuando com um nível mediano.  

ANÁLISE DO JOGO


Esse foi um jogo especialmente agradável de asssitir para quem gosta de ver as jogadas ofensivas, gols, reviravoltas e emoção. Não foi uma partida que primou pela tática.

Ao que parece os alemães confiaram bastante em seu poder defensivo, talvez acreditando que pudessem manter o placar em 0-0 até o final do jogo, a crônica do primeiro tempo foi ver o Galatasaray dominando o meio-campo, e conseguindo criar oportunidades ofensivas.  

Apesar do predomínio ofensivo do time turco, o primeiro gol do jogo foi dos alemães, através de um escanteio em que me pareceu que houve um empurrão faltoso que invalidaria o lance, de qualquer forma, após esse gol o time alemão ficou ainda mais recuado.  

A equipe continuava a ter mais ações ofensivas que seu adversário, com boa apresentaão de seus jogadores de meio-campo, Felipe Melo foi o jogador que mais efetuou desarmes, além disso distribuiu bem a bola com os passes, e viu seu companheiro de setor, Hamit Altintop acertar um belo chute de fora da área que igualou o placar agregado. 

Nessa situação, o jogo iria a uma prorrogação. Pouco antes do final do primeiro tempo, o atacante Burak Yilmaz marcou o gol da virada. Se no jogo anterior ele havia marcado um gol de pura genialidade, desta vez ele precisou agregar a bela técnica a uma jogada de bravura e determinação.

Os turcos lideravam o placar, e com dois gols marcados fora de casa o Schalke se viu forçado a atacar, pois qualquer empate com 2 ou mais gols nesse jogo daria a classificação ao oponente. 

No segundo tempo nós vimos os papéis se invertendo, e o time alemão passou a tomar a maior parte das initiativas enquanto o Galatasaray gradualmente aumentava seus cuidados defensivos.  

A proposta defensiva do Galatasaray me pareceu superior, com a linha defensiva bem posicionada e recebendo o suporte dos meio-campistas que já ficavam bem próximos a esta linha, ainda que o Shalke tivesse posse de bola encontrava um duro caminho para criar uma verdadeira oportunidade de gol.  

Mesmo com pouco espaço, quem se destacou pela técnica e a capacidade de driblar com pouco espaço foi o meia-ofensivo Draxler, que fez um bom jogo a serviço de sua equipe, inclusive quase marcou um belíssimo gol que poderia ter mudado o jogo.

Michel Bastos foi provavelmente o melhor jogador em campo, assumindo a responsabilidade de criar jogadas ele buscou o gol o tempo todo e foi premiado aos 63 minutos de jogo quando recebeu a assistência de Uchida, o lateral foi bastante inteligente na escolha do passe.  

Com o relógio jogando contra si o time alemão ia ao ataque e deixava cada vez mais brechas, quando o jogo estava muito perto de terminar o Galatasaray realizou um contra-ataque, ficando 3 homens na ofensiva contra apenas 2 defensores do time da casa, trabalharam a jogada deixando Bulut livre na frente do goleiro para marcar o gol que fechou o placar.

CONCLUSÃO - ANÁLISE DO RESULTADO

 
O Galatasaray conseguiu a classificação de forma emocionante mostrando sua garra e será preciso que o time mantenha esse espírito lutador contra os próximos adversários que devem ser ainda superiores tecnicamente ao Schalke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário