Análise do jogo Bayern de Munique vs Arsenal, do dia 13/03/2013, se quiser ler a análise referente ao jogo de ida do mata-mata, clique aqui.
Por: André Salgueiro Lima
INTRODUÇÃO AO JOGO
Após o primeiro jogo em que os alemães derrotaram o Arsenal em casa muitos desmereceram o time inglês, pensaram que ele sofreria uma goleada jogando na casa do poderoso Bayern de Munique, mas o jogo foi bem diferente disso, o Arsenal foi eliminado sim, mas esteve realmente muito perto de conseguir a classificação e calar um sem número de comentaristas.ANÁLISE DO JOGO
O primeiro gol da partida saiu muito cedo, logo aos três minutos com Walcott cruzando baixo fazendo a bola encontrar os pés de Giroud, que chutou já muito perto do gol, colocando o placar em 1-0. Mesmo com o gol sofrido o Bayern ainda estava em vantagem, apesar disso, manteve o seu estilo de jogo habitual, pressionando a saída de bola do adversário e buscando sempre o ataque com objetividade.
O Arsenal que deveria tomar a iniciativa do jogo pareceu se acomodar vendo o adversário jogar e dando muito espaço na marcação, no primeiro tempo faltou atitude. Quem observasse o meio-campo Cazorla durante o jogo podia ver que ele ria, reclamava e ironizava, ele fez isso durante o jogo todo, esse tipo de atitude não ajuda o time em nada, principalmente quando se precisa da reação. Outro jogador que também decepcionou foi Rosicky, de fato, esse não foi um bom dia para o meio-campista que errou passes demais no jogo.
O misto de impaciência, nervosismo e infantilidade rendeu ao time londrino 6 cartões amarelos, uma das fraquezas do Arsenal é realmente a falta de maturidade do time. Pelo lado do Bayern, Kroos e Muller fizeram uma excelente partida, sempre levando perigo contra a defesa do adversário. Kroos também foi importante no suporte que deu a organização defensiva, recuando a ajudando na marcação.
O ímpeto ofensivo do Arsenal começou a mudar gradualmente a partir do segundo tempo, ao mesmo tempo que o Bayern começava a recuar pouco a pouco, o que ficou bem claro quando Kroos foi substituído para entrada de Tymoshchuk com 81 minutos de jogo.
No Arsenal a entrada de Gervinho no lugar de Ramsey deu mais velocidade e ofensividade ao time que chegava mais vezes ao ataque, inclusive, tiveram um lance legal anulado por um impedimento mal marcado.
Com 85 minutos de jogo o Arsenal marcou o segundo gol, o zagueiro Koscielny de cabeça colocou o jogo em 2-0, que apesar de igualar o placar agregado ainda dava vantagem ao Bayern que marcou mais gols fora de casa.
Os minutos restantes de jogo foram de muita adrenalina, mas apesar do esforço do time visitante o placar terminou daquela forma e os alemães de classificaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário