Ponderações sobre o fracaso da seleção brasileira Sub-20

fraco do sub-20 brasileiro
 
Eu queria ter feito este artigo antes mas só agora tive a oportuniade, apenas algumas ponderações acerca da campanha da seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20, no qual o time foi eliminado prematuramente.

Por: André Salgueiro Lima


O torneio começou com 10 seleções divididas em 2 grupos, na primeira fase os selecionados enfrentam os adversários do próprio grupo, ou seja, cada um realizará três jogos, ao final destes jogos se classificam para a próxima fase as três melhores equipes de cada grupo.

Parece fácil certo? Se cada grupo tem 5 membros e 3 deles se classificam parece seguro apostar que os dois países de maior tradição no futebol passariam adiante sem dificuldades. Não foi o que aconteceu. As seleções Sub-20 de Brasil e Argentina foram eliminadas ainda na primeira fase.

É difícil falar dos jogos dos jovens canarinhos, nas poucas oportunidades que tive para vê-los em campo me decepcionei bastante, individualmente eu gosto do futebol de alguns atletas mas como um time, foram fracos.

Se você quiser mais detalhes sobre os jogos do Brasil no Sub-20 eu recomendo a análise do blog Forasteiro Nordestino. Seguem os links:

Foi bastante decepcionante para a seleção terminar a competição em último lugar de seu grupo, sendo derrotada pelo Peru na última partida quando ainda tinha chances de classificação, e ainda dando margens aos trocadilhos infames.

Eu realmente acredito que o futebol moderno não tem mais bobos, que não existe mais jogo fácil pra ninguém, mas nesse caso, o desempenho foi bem abaixo do esperado, Brasil e Argentina são as grandes potências do futebol Sul-americano, não deveriam ficar em penúltimo e último lugar de seus grupos.

fracasso do Sub-20 brasileiro
Os atletas do Flamengo: Adryan e Matheus que não renderam o que era esperado na competição pela seleção.
E agora tentamos entender como isso aconteceu, a quem atribuir o fracasso do Sub-20? Será que essa geração de jogadores é mesmo fraca? Será que a convocação ou o trabalho da comissão técnica foi fraco? Ou ainda, culpar o pouco tempo de preparação para o campeonato? Eu não tenho a resposta para essas perguntas, mas sei que o futuro responderá a primeira indagação, veremos mais tarde se esses garotos conseguirão se firmar no futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário