Análise da 23ª rodada da Premier League 2012/2013

Os rivais não cedem e avançam

Mais uma rodada completada na Premier League.

Análise, gols e o que de melhor aconteceu na 23ª rodada da Premier League

Nesta 23ª rodada (estatísticas): foram marcados 30 gols no total dos jogos, tivemos ainda 29 cartões amarelos, 2 vermelhos e 3 pênaltis. Em todos os jogos somados a assistência foi de 347.064 espetadores no estádio.


Já tinham começado a semana passada os “Grandes jogos” da Premier League, onde os “Grandes” se encontram para jogarem os derbys e clássicos. Este Domingo tivemos mais dois clássicos, e para a semana haverá mais um.
Nesta rodada o Campeão City ganhou e aproximou-se do rival United, ficando agora a 5 pontos.

Por: João Pedro
 O Derby Londrino
Chelsea 2 vs 1 Arsenal

Um grande jogo com grandes gols, mas que foi decidido logo nos primeiros minutos com a avalanche ofensiva do Chelsea.
O primeiro gol surgiu logo aos 5 minutos, depois de recuperação na área do meio-campo (em que os jogadores do Arsenal ficaram pedindo falta não concedida pelo árbitro) e de um bonito passe de Hazard para o Mata, que completamente sozinho dá uns passos à frente com a bola e chuta para o fundo das redes, Szczesny não teve o que fazer.
Aos 16 minutos, o Arbitro Martin Atkinson, assinala pênalti para o Chelsea, depois de uma falta do guarda-redes Szczesny. Chamado a converter Lampard, que enganou o guarda-redes e aumentou a sua conta de gols pessoal para 8 gols nesta temporada. A primeira parte do jogo terminou com 2-0 para a equipa de Rafael Benítez.
A segunda parte já foi mais equilibrada, tendo a equipa de Arsène Wenger, marcado logo aos 58 minutos pelo inevitável Theo Walcott, depois de uma recuperação de bola (e desta vez foram os jogadores do Chelsea a pedirem falta que o árbitro não assinalou) depois de um grande passe de Cazorla que deu a assistência a Walcott marcando o gol que deduziu a vantagem dos blues.
Mas apesar desse gol o Chelsea levou a melhor, vencendo assim o derby de Londres e somando a 13ª vitória na liga, e assegurando uma vez mais o 3º lugar. Quanto ao Arsenal soma a 6ª derrota na liga e permanece na 6ª posição.


Um “uf” para a equipa de AVB no clássico
Tottenham 1 vs 1 Manchester United

Este sim um jogo muito bonito de se ver, muito equilibrado e com muita emoção.
O jogo começou com uma grande oportunidade criada por Aaron Lennon (Tottenham) que faz uma arrancou em velocidade com a bola e finalizou para gol, o goleiro do United concedeu o rebote para frente e Jrmain Defoe tentou marcar, mas a finalização foi defendida. De qualquer forma, já havia o impedimento na jogada.
Depois de 22 minutos muito bons do Tottenham, o calafrio chega aos 25 minutos, por Robin van Persie (quem mais poderia ser...) que depois de um excelente cruzamento de Tom Cleverley, põe a bola dentro da baliza desta vez de cabeça. Fazia assim o Holandês o 0-1 (até ao momento injusto) e com este soma agora 18 golos na Premier League (sendo o melhor marcador).
Depois desse gol, o Tottenham continuou a controlar o jogo, porém, fracassando nas finalizações, o primeiro tempo terminou em 0-1.
O jogo foi quase sempre acompanhado pela chuva. A segunda parte foi mais do mesmo com o tottenham no ataque.
Numa jogada em que Gareth Bale finalizou, a bola bate na coxa de Rio Ferdinand e por “milagre” o guarda-redes espanhol David de Gea faz uma defesa do outro mundo evitando que a bola entrasse com o seu pé.
O tempo foi passando. A esperança foi-se perdendo com o frio, a chuva e com o tempo se esgotando. Alex Ferguson olhando para o relógio “entrega as mãos” pois apenas faltava 1 minuto dos acréscimos e a vitória estava garantida.

dempsey marca e o tottenham consegue o empate no clássico

Mas o placar somente foi definido aos 90+3 minutos, depois de um cruzamento, numa jogada em que a bola parou livre na grande área, Aaron Lennon passa para o Americano Clint Dempsey que chutou já dentro da área e marcou o gol. Placar final: 1-1.
Com este resultado o United ainda está em primeiro mas agora só a 5 pontos de segurança do 2º. E o Tottenham fica no 4º lugar.


Vitória com sotaque espanhol
Manchester City 2 vs 0 Fulham

Mais uma vitória (15ª na liga) para o Campeão Inglês. Desta vez ainda foi mais rápida e fácil a vitória por 2-0 em casa.
O primeiro golo foi logo marcado ao 1 minuto de jogo, depois de um chute de longe de Edin Džeko, o espanhol David Silva marcou aproveitando o rebote do goleiro Schwarzer.
Durante o restante do primeiro tempo e inicio do segundo, o jogo foi lento e pouco emocionante, tendo acontecido quase nenhuma oportunidade para cada lado.

craque espanhol david silva celebrando gol em derby

Apenas aos 68 minutos o Etihad acordou, desta vez para celebrar mais um gol (este belíssimo) de David Silva, que depois de um passe de Tevez, põe a bola por cima do goleiro e aumentando a conta pessoal para 3 gols.O resultado final foi 2-0.
Com este resultado o City aproxima-se mais do 1º, e o Fulham desce para 14º lugar.


Outros Jogos da rodada:

Liverpool 5-0 Norwich City – (6ª goleada do Liverpool na liga nesta temporada)
Newcastle 1-2 Reading
Swansea City 3-1 Stoke City
West Ham 1-1 QPR
Wigan Athletic 2-3 Sunderland
West Bromwich 2-2 Aston Villa
Southampton 0-0 Everton

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário