Estão tentando fazer o torcedor de palhaço



futebol brasileiro com calendários ruins e jogos de má qualidade

Então começa a temporada 2013 de futebol no Brasil, e com isso tivemos o início dos campeonatos estaduais, campeonatos de grande valor histórico que faz parte da cultura do futebol brasileiro, e logo, voltamos a observar um problema recorrente ao nosso futebol, os estádios com pouco público presente, ao mesmo tempo, uma parcela de comentaristas “culpa” o torcedor por não ir aos jogos. A meu ver, estão tentando colocar nariz de palhaço no torcedor brasileiro.

Por: André Salgueiro Lima


Algumas pessoas ignoram o fato de que futebol é um produto. O esporte que é paixão nacional possui enorme valor comercial, e não é muito diferente de qualquer outro negócio, o torcedor é também um cliente e o cliente deve ser cativado, ele deve ter interesse em adquirir o produto, o problema é que ir assistir a um jogo do estadual muitas vezes não parece bom negócio.

Alguns podem argumentar dizendo que o torcedor deve apoiar o seu time em qualquer caso, quando o time está bom ou ruim, quando o jogo é importante ou não, em suma, significa dizer que a paixão do torcedor, o vínculo emocional com o clube deve ficar acima de qualquer coisa.

Mas o brasileiro não é idiota.

É risório que as federações organizem competições com vários jogos que não apresentam nenhum atrativo ao torcedor, e ainda acreditem que o adepto tem que ir gastar o seu dinheiro com um produto ruim. Um produto fraco seja por falta de qualidade técnica, falta de importância nos jogos, falta de estrutura nos estádios e arredores, preço incompatível, entre outros fatores.

  O brasileiro ama futebol e é apaixonado pelo seu time, o que falta é que dirigentes, cartolas e a iniciativa privada olhem com um pouco mais de seriedade e boa vontade para o futebol. Alguns dos produtos já deveriam ter sido retirados de linha, outros, merecem uma reformulação com uma melhoria de qualidade.

Acredito que temos o melhor futebol do mundo e seríamos capazes de oferecer espetáculos de qualidade para o público e ao mesmo tempo, gerar emprego, renda e benefícios econômicos para o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário