Análise da 15ª rodada do campeonato português

Confira a análise da 15ª rodada do campeonato português, destaques e resultados.

Leia e saiba tudo que aconteceu nesta rodada do campeonato português, quais jogadores foram decisivos, os resultados e a crônica completa de cada jogo.

  
Por: Francisco Bacelar Costa

FC Porto 2 vs 0 Paços de Ferreira

Após o sentimento de injustiça vivido durante a semana por todos os portistas, esperava-se uma grande reação dos bicampeões. Vitor Pereira lançou o mesmo onze titular que alinhou na Luz e os Dragões entraram fortíssimos contra um complicadíssimo 4º colocado, surpreendente também que apenas na última rodada do primeiro turno eles tenham sofrido uma derrota fora do seu reduto.
O Porto entrou pressionante buscando a vitória, o Paços nunca se rendeu e foi sempre uma equipe que não se rebaixou ainda que apenas por uma vez Cícero tenha incomodado Helton.
No recomeço Alex Sandro num cruzamento-remate inaugurou o marcador, depois VP foi ao banco e lançou Izmaylov e Kelvin, ambos construíram o gol assinado pelo russo no jogo de estreia no Dragão.

Alex Sandro tem chances na seleção brasileira
Alex Sandro do Porto tem merecido oportunidades na seleção brasileira.
Homem do jogo: João Moutinho - Paulo Bento um dia disse que Moutinho quando esta bem é excepcional e quando esta mal é quase excepcional...resta dizer que este quase excepcional e conseguiu ser o melhor dos dragões, ao lado do brasileiro Alex Sandro que está cada vez melhor.


Moreirense 0 vs 2 Benfica

Após a folgada vitória na taça de Portugal contra a Académica, era esperado que os encarnados entrassem a apertar os Cónegos, o que não aconteceu, sem 4 dos habituais titulares, os homens de Casquilha combateram e perderam por culpa própria.
O Benfica foi paciente e soube gerir o jogo esperando uma distração e a acumulação de cansaço dos homens da casa. Certo é que no retomar do jogo, após o intervalo, Salvio arrancou sem ninguém pela frente, rompeu na área e bateu Ricardo numa belíssima finalização.
Jesus resolveu o jogo com a entrada de Rodrigo para o lugar de Cardozo, contando com o erro do adversário e na explosão dos homens da frente, com Lima mais centralizado e Rodrigo solto, numa distração da defensiva da casa a bola chegou em Cardozo que estava em jogo e com uma grande finalização por cobertura marcou o gol que selou o jogo.

Sálvio é essencial na equipe do Benfica
Salvio o argentino do Benfica.
Homem do jogo: Salvio. Mais um grande jogo do argentino, incansável.


Sp. Braga 4 vs 1 Setúbal

O Braga com algumas mexidas recebia um Setúbal em queda na tabela. Rapidamente os Bracarenses passaram para a frente do marcador com o gol de Mossoró após uma falha do Setúbal.
O Braga, no seu 4-2-3-1, facilmente chegou ao 2º e ao 3º, mas o melhor estava para vir, com o erro de Rafa que regressou à competição após quase 2 anos parado perdeu a bola deixando Jorginho livre para finalizar e reduziu para 3-1.
Mesmo no fim do jogo, Micael fez uma obra de arte seguida de uma incompreensível expulsão de Vinicius que não jogará contra o Benfica.

Homem do jogo: Custódio. Fundamental a destruir jogo e ainda marcou, nada mais se pode pedir.


Sporting 1 vs 0 Beira-mar

Um Sporting em crescimento contrastando com um Beira-mar em queda. Já se nota algumas diferenças entre o Sporting de Vercauteren e o Sporting de Jesualdo, esta é uma equipe mais madura, mais inteligente mas que não escapa de alguns sustos.
Carrillo entrou e abalou com um jogo que estava morno, e que iria acabar com 2 penaltis, um para cada lado. Patrício e Rui Rego defenderam os respectivos penaltis e fizeram tudo o que podiam para manter este resultado.

Homem do jogo: Rui Patrício – Parou todas as tentativas contra as traves dos leões.


Académica 2-1 Nacional
Marítimo 1-0 Olhanense
Estoril 1-2 Gil Vicente
Rio Ave 1-3 V. Guimarães

Jogo em atraso da 12º rodada:
V. Setúbal 0 vs 3 FC Porto

O Porto apresentou-se com o seu habitual 4-3-3 com Defour como médio-defensivo e Kelvin como ala. No lado do Setúbal um 4-2-3-1 com Tavares e Bruno Turco no meio-campo e Amaro de meia-ofensivo. Este sistema variou durante grande parte do tempo para um 4-3-3 tradicional ainda que a bola não chegasse em condições a Meyong.
O Porto entrou forte e com a recuperação de bola de Alex, e com a carga nas costas dos defesas Sadinos sobre Varela levaram a que Pedro Proença assinalasse o pénalti cobrado por Jackson. O segundo foi uma grande jogada entre Jackson (finalizou) e Mangala que em diagonal penetrou na área assistindo Chá Chá Chá. O terceiro veio com Lucho finalizando de pé esquerdo.

Homem em campo: Alex Sandro. O lateral esquerdo brilhou, tem qualidade técnica, inteligência táctica e velocidade. É craque.


Por: Francisco Bacelar Costa que também escreve na página do facebook: Futebol - relatórios e táticas, clique aqui, para acessar a página.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário