Análise da 22ª rodada da Premier League 2012/2013

Os rivais não cedem e avançam

Mais uma rodada completada na Premier League.

Análise, gols e o que de melhor aconteceu na 17ª rodada da Premier League

Nesta 22ª rodada (estatísticas): foram marcados 20 gols no total dos jogos, tivemos ainda 29 cartões amarelos, 2 vermelhos e 3 pênaltis. Em todos os jogos somados a assistência foi de 344.863 espetadores no estádio.


Começou este fim-de-semana os “Grandes jogos” da Premier League, onde os poderosos se encontram para jogar os Derbys e Clássicos. Neste Domingo houveram 2 clássicos, e para a semana seguinte teremos mais 2. Nesta rodada os 2 rivais de Manchester ganharam os seus jogos e somaram mais 3 pontos.

Por: João Pedro
Um clássico tradicional
Manchester United 2 vs 1 Liverpool

Old Trafford foi palco do primeiro clássico de Domingo, um “ aperitivo” para um grande dia que haveria de ser. Mas na verdade não, o jogo foi muito “medonho”, muito parado e lento, com muitas faltas e paragens à mistura.

O Manchester United dominou quase todo o jogo, e entrou com o pensamento de querer ganhar desde cedo a partida, teve algumas oportunidades, mas o goleiro do Liverpool, Pepe Reina impedia o gol.

Até aos 19 minutos, em que depois de um cruzamento rasteiro de Evra, passa quase toda a grade área e vai parar ao pé de Robin van Persie que com um chute colocado e com efeito manda a bola para o fundo das redes fazendo o 1-0.

A partir desse golo o Liverpool que não aparecia muito no jogo, pegou no jogo por uns minutos, mas o seu fogo atacante desapareceu pois nenhuma das suas oportunidades era concretizada. E o jogo foi para intervalo num 1-0.

A segunda parte começou como acabou a segunda, com jogadas de muito perigo para o United, que via a conquista dos 3 pontos mais próxima, e aos 53 minutos depois de uma falta batida por Van Persie na esquerda, a bola cheia de efeito vai parar à cabeça de Nemanja Vidić, o Sérvio que cabeceia a bola contra o gramado enganando o goleiro espanhol, colocando o placar em 2-0.

Quando tudo parecia perdido houve uma luz ao fim do túnel criada por uma erro da defesa do Manchester, que perdeu a bola perto da área oferecendo-a a Steven Gerrard que chutou ainda de longe, no rebote, Daniel Sturridge estava lá para encostar e dar uma esperança e relançar o Liverpool no jogo.

Infelizmente para o Liverpool, que bem tentou, mas não conseguiu marcar o tão desejado gol do empate, ficando assim o jogo em 2-1. Com este resultado o Liverpool ocupa o 8º lugar e o United soma mais 3 pontos ficando em 1º (como já estava).


O campeão também não vacilou
Arsenal 0 vs 2 Manchester City

O segundo e último clássico deste Domingo foi no Emirates Stadium, que ponha frente a frente o Campeão e o 6º classificado na atual Premier League.

Noutro jogo de grande expectativa tudo foi “por água abaixo” quando aos 10 minutos o defensor do Arsenal, Laurent Koscielny, abraçou literalmente o jogador do City dentro da grande area, levando o árbitro da partida o Senhor Mike Dean a expulsá-lo da partida, reduzindo o Arsenal para 10 aos 10 minutos e ainda dar um pênalti ao Manchester City, apesar de Edin Džeko ter falhado na cobrança, o jogo a partir daí perdeu qualidade.

O Manchester City dominou desde o 0 minuto ao minuto 90.

O primeiro gol foi marcado aos 21 minutos, depois de um passe de Tevez, o Inglês James Milner chutou cruzado fingindo que iria cruzar, e colocou a bola dentro da baliza num belo gol, fazendo o 1-0 no placar.

O segundo gol veio logo a seguir, aos 32 minutos o golo de Edin Džeko, depois do goleiro ter defendido para a frente uma finalização de Tévez, o Bósnio estava no lugar certo à hora certa para fazer o 0-2, sentenciando a partida.

Até ao final do Jogo o Manchester City dominou “guardando a bola” tocando bola entre seus jogadores. Aos 79 minutos houve mais uma expulsão, desta vez para o lado do atual campeão, o admoestado foi Vincent Kompany, mas o Arsenal que jogava com 10 desde os 10 minutos não conseguiu marcar qualquer gol e foi derrotado.

Mesmo com este resultado o Arsenal fica no mesmo 6º posto, e o Manchester city também permanace na mesma posição, no 2º lugar.


Chelsea não jogou clássico mas chamou atenção
Stoke City 0 vs 4 Chelsea

O resultado ficou 0-4, quer dizer que o Chelsea marcou 4 golos, certo? Não propriamente, pois 2 deles foram de um “coringa” da equipe do Stoke que marcou 2 gols contra.

Apesar de ter começado muito bem o Stoke, defendendo as finalizações do Chelsea e criando perigo ao gol adversário por várias vezes, e por várias vezes o goleiro do Stoke o Bósnio Asmir Begovic defendia as tentativas dos atacantes do Chelsea.

Mas aos 45+1 minutos o atacante Jon Walters depois de um cruzamento da esquerda de um jogador do Chelsea cabeceia-a fazendo o primeiro gol contra e levando o Stoke a ir para o intervalo perdendo.

O Início da segunda parte trouxe mais do mesmo, um jogo equilibrado, com tentativas de ambos os lados, mas nenhum dos goleiros deixava marcar. E novamente aconteceu, depois de um escanteio cobrado pelo Chelsea a bola vai parar à grande-área onde estava o predador Irlandês, Jon Walters que sem piedade da sua equipa cabeceia novamente marcando assim o seu 2º gol contra no jogo pondo a sua equipa a perder por 2-0.

Apesar disso, o Stoke nunca desistiu e sempre tentou responder, mas não conseguiu e aos 65 minutos, Frank Lampard de pênalti faz o 3º gol.

Mas o melhor ainda estava para vir, um golo muito especial, uns dos melhores de 2013, ele veio do pé de Hazard que aos 73 minutos chuta de longe da área e acerta o canto superior direito. Pondo um ponto final no resultado 0-4.

Com este resultado o Chelsea fica no já conquistado 3º lugar e o Stoke continua no 10 posto.


Outros Jogos da rodada:

QPR 0-0 Tottenham – AVB empata frente ao último da Premier League.
Aston Villa 0-1 Southampton
Everton 0-0 Swansea City
Fulham 1-1 Wigan Athletic
Reading 3-2 West Bromwich
Norwich City 0-0 Newcastle
Sunderland 3-0 West Ham

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário