Destaques da 6ª rodada da UEFA Champions League 2012/2013


Destaques da 6ª rodada da UEFA Champions League 2012/2013

O que aconteceu de mais importante da 6ª rodada da champions 2012/2013

Finalmente termina a fase de grupos da UEFA Champions League, com os resultados completamente definidos tivemos algumas surpresas, positivas e negativas.

Por: André Salgueiro Lima


Alguns grupos já estavam completamente definidos desde a rodada anterior, mas a sexta e última rodada ainda reservava emoções fortes para alguns times em especial.
Uma das grandes surpresas desta edição foi a queda do Chelsea, a equipe londrina que venceu a última edição do torneio seria cotada como favorita em seu grupo, contudo, na última rodada precisava vencer e contar com o tropeço da Juventus, o Chelsea venceu bem o Nordsjaelland, porém, a Juventus fez o seu trabalho e bateu o já classificado Shakhtar Donetsk, com isso, o Chelsea foi eliminado já na fase de grupos.
Fracasso do Chelsea? Baseado no alto investimento do clube em comparação aos adversários do grupo, podemos dizer que sim. Mas por outro lado também é necessário dar mérito a equipe do Shakhtar que teoricamente seria um figurante no grupo mas já teve sua classificação antecipada.

O grupo D tinha quatro campeões, Real Madrid, Manchester City, Borussia Dortmund e Ajax, e com justiça, foi nomeado como o grupo da morte, e no grupo da morte, alguém tem que morrer.
A grande vítima da morte foi o Manchester City, que foi campeão inglês e conta com um elenco excelente e bastante caro, nas seis partidas disputadas o City não venceu, conseguindo tão somente 3 pontos provenientes de três empates.
Real Madrid e Borussia Dortmund seguem adiante na champions, enquanto o Ajax obteve a vaga na UEFA Europa League, considerando a condição dos adversários foi uma boa conquista para equipe holandesa.

Kaká entra como titular na vitória do real contra o Ajax
Kaká entra em campo como titular, joga bem e marca belo gol contra o Ajax, o real tem a vantagem de possuir um plantel de grande qualidade que vai bastante além dos onze titulares.

No grupo G o Celtic obteve a sua classificação de forma dramática vencendo o Spartak. O Benfica terá de se contentar com a vaga na europa league após ficar com um empate contra um time misto do Barcelona.

No grupo H o modesto Cluj conseguiu vencer o Manchester United na Inglaterra, embora, justiça seja feita os Red Devils também não usaram vários de seus titulares. Mesmo com a vitória o Cluj conseguiu somente a vaga para Europa League, o que não foi tão ruim, as vagas do grupo ficaram com o próprio Manchester e o Galatasaray que venceu o Braga.

O Paris Saint Germain foi o time com melhor desempenho nesta fase do campeonato somando 15 pontos. Os parisienses apontam como candidatos ao título na champions, o que é interessante pois já há algum tempo não vemos times franceses com tanto potencial a nível continental.

SELEÇÃO DA RODADA

melhores jogadores da sxta rodada da fase de grupos da champions

Goleiro: J. Hart (Manchester City)
Lateral D.: Danilo (Porto)
Zagueiro: Garay (Benfica)
Zagueiro: Höwedes (Schalke 04)
Zagueiro: Thiago Silva (Paris Saint Germain)
Lateral E.: Alex Sandro (Porto)
Meio-campo: Luka Modric
Extremo D.: Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Extremo E.: Duda (Málaga)
Meio-campo Ofensivo: Kaká (Real Madrid)
Atacante: Fernando Torres (Chelsea)


Autor: André Salgueiro Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário