Análise da 16ª rodada da Premier League - Campeonato inglês


Rodada 16:  O Lider Tornou-se mais Forte!

como foi a última rodada da premier league


Mais uma rodada completada na principal liga europeia a Premier League.

Nesta 16ª rodada (estatísticas): marcou-se 34 gols no total dos jogos, foram mostrados ao todo 0 cartões amarelos, 1 vermelho e houve 4 pênaltis. Em todos os jogos somados o público foi de 340.189 espectadores no estádio.

Todos os “grandes” ganharam à exeção de 2.

Por: João Pedro
Comecemos pelo grande jogo da Rodada:
Man. City 2 vs 3 Man. United.

Clássico dos clássicos na Inglaterra, domingo foi um dia decisivo para saber quem iria ficar à frente da tabela “nas férias do natal”.
Depois de ter perdido durante a semana definitivamente o acesso às competições europeias depois de ter perdido 1-0 na casa do Borussia, o Manchester City, recebia o 1º colocado da premier em sua casa.
Do outro lado também houve uma derrota em casa durante a semana para a Liga dos Campeões, contra o clube Romeno o Cluj, mas apesar dessa derrota a equipe dos red devils ficou em primeiro lugar do grupo e passou à próxima fase.
O Manchester City começou bem mas foi Rooney quem decidiu começar com um jogo único. Depois de um belo passe de Ashley Young para Wayne Rooney, o inglês tira os 4 defensores da frente e com um chute muito lento deixa o J. Hart pregado ao gramado adiantando o marcador logo aos 15 minutos.
14 minutos depois Rooney volta a fazer das suas... desta vez depois de um passe rasteiro na lateral de Rafael, o inglês brilha na partida ao colocar o Manchester United a vencer o rival por 2-0 aos 28 minutos.
Até ao fim da 1ª parte o resultado manteve-se 2-0.
No inicio do 2º tempo o City voltou a pressionar o United, apesar de já estar em desvantagem, aos 60 minutos Tevez chute para defesa de David de Gea, que defendeu para a frente para a tentativa de Silva, novamente o goleiro espanhol a defender. Depois foi novamente Tevez a finalizar desta vez contra o corpo de um defesa, que colocou novamente a bola nos pés de Tevez que fez o passe para o Gol de Yaya Touré, que diminuiu o prejuízo para 1-2.
Até que chegamos novamente ao “ período preferido do City e dos adeptos do City” o “ período em que o City acorda e faz reviravoltas incriveis”, 85 minutos depois de um escanteio batido por Tevez à direita a bola para mesmo à frente de Zabaleta que de primeira remata para o fundo das redes pondo o jogo num empate (2-2).
E quando todos pensavam que o City poderia dar a reviravolta ou empatar, o Holândes vindo de Londres desmentiu tudo e congelou o estádio, 90+1 minuto: Falta perigosa para o united, Robin van Persie para bater e com Rooney ao seu lado a dar algumas dicas de como poder bater, os adeptos todos de pé com os cachecóis e chapéus nas mãos, esperando que Van Persie concretizasse o livre. O arbitro apita, Joe Hart corre de um lado para o outro da baliza o Holandês chute, a bola toca ainda na coxa de Nasri e vai mesmo para o fundo das redes para a loucura total dos seus adeptos e para mais uma tristeza dos adeptos do City, City que assim fica em 2º a 6 pontos do 1º o United.

RVP fazendo importante gol de falta
 Van Persie marca gol de falta quando tudo parecia decidido no clássico de Manchester.

O outro grande jogo da jornada foi o:
Sunderland 1 vs 3 Chelsea.

Depois de ser afastado da Liga dos Campeões e cair para a Liga Europa ainda consegiu uma gorda vitória na Champions por 6-1 contra o Nordsjaelland.
Depois disso Rafael Benítez volta a ganhar, desta vez na casa do Sunderland.
Fernando Torres que já tinha brilhado no jogo anterior fez o mesmo neste jogo, e também no mesmo minuto de um dos gols, esse foi aos 45+2 de pênalti, antes disso tinha marcado aos 11´minutos de pé direito, no inicio da 2ª parte Juan Mata fixa o resultado final nos 0-3.
Com este resultado o Chelsea fica no mesmo 3º lugar, mas agora a 4 pontos do 2º e a 10  do 1º. O Sunderland desceu para os lugares de despromoção com apenas 13 pontos.

11 metros, 2 gols:
Arsenal 2 vs 0 West Bromwich.

Arsène Wenger viu a sua equipe jogar e ganhar pela sexta vez na liga esta temporada.
Desta vez o espanhol Mikel Arteta resolveu o jogo por duas vezes na de 11 metros, a primeira grande penalidade foi aos 26 minutos e a segunda aos 64´minutos, concretizando-as. O espanhol põe a sua equipe no 7º lugar a 15 pontos do 1º.
E o West, desce e fica em 6º com mais 2 pontos do que o Arsenal.


Top 4 - O jogo resulvido em 2 minutos:
Everton 2 vs 1 Tottenham

Este Domingo também havia disputa pelo Top 4 na Liga.
O Resultado foi favorável à equipe de Liverpool comandada pelo Escocês, David Moyes, que viu a sua equipe já tarde aos 75 minutos sofrer um gol, depois de aguentar muita pressão efetuada pelos Londrinos, Clint Dempsey o Norte-Americano, pega na bola finalizando de fora da área a vários metros da baliza e surpreende o goleiro fazendo 0-1 para a equipe de André Vilas-Boas a 15 minutos do fim.
Mas tudo mudou em 2 minutos, começando precisamente aos 90´minutos por Steven Pienaar de cabeça fazendo o estádio vibrar e pondo o placar em 1-1, e quando todos pensavam que já tinha acabado o jogo, a bola vai parar aos pés do croata aos 90+2 minutos (Nikica Jelavic) e que faz balançar as redes pela 2ª vez dando assim os 3 pontos à sua equipe.
A equipe do Português André desceu assim para 5º lugar e o Everton subiu para 4º com os mesmos pontos do tottenham e a 13 pontos do 1º.


Um susto de vitória:
West Ham 2 vs 3 Liverpool.

O jogo até começou bem para o Liverpool marcando logo aos 11 minutos co Glen Johnson, mas aos 36´minutos Mark Noble empat de pênalti e aos 44´minutos um gol contra de Steven Gerrard levou tudo a perder e pôs o placar em 2-1.
A segunda parte começou, um West Ham moralizado a pressionando e um Liverpool muito tenso e frágil. Mas aos 76´minutos Joe Cole que entrou com substituição, dá o empate à equipe, e mais importante que isso levantou a moral do time, moral essa que se fez evidente aos 79´minutos, quando Jonjo Shelvey marcou e deu a vitória para a equipe de Brendan Rodgers.
Liverpool subiu para o 10º lugar e o West Ham desceu para o 11º lugar.


Outros Jogos da rodada:

Aston Villa 0-0 Stoke City
Southampton 1-0 Reading
Swansea City 3-4 Norwich City
Wigan Athletic 2-2 QPR
Fulham 2-1 Newcastle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário