Corinthians e Chelsea fazem a final do mundial de clubes de 2012




Parabéns Corinthians campeão mundial de 2012!

A equipe paulista saiu-se vitoriosa do confronto final contra o milionário Chelsea, dezenas de milhares de torcedores do “timão” fizeram a invasão corinthiana no estádio japonês.

Saiba mais sobre a final lendo o artigo completo.

Por: André Salgueiro Lima


O caminho da final não foi fácil pra nenhum dos dois times, a caminhada para esse desfecho já havia começado em no início do ano.

O Chelsea disputou a badalada UEFA Champions League, e na fase eliminatória enfrentou o poderoso Barcelona, os blues que passavam por momentos de dificuldade conseguiram ultrapassar esse gigante e na final enfrentaram a tradicional equipe alemã do Bayern de Munique, a partida final foi eletrizante, tendo sido definida em seus minutos finais.
Enquanto isso, na América do sul o Corinthians disputava a Copa Libertadores da América, sempre apoiados pelo “bando de loucos” (apelido da torcida) o Corinthians deu show na fase de grupos do campeonato, e foi nas eliminatórias que teve duas partidas muito difíceis contra o time do Vasco da Gama, venceram, no jogo final, tiveram pela frente o papão de títulos Boca Júniors, exercendo o seu modelo de jogo o timão conseguiu a vitória conquistando o título.
Entre as duas equipes havia algo em comum: Ambos os times venceram as competições continentais pela primeira vez em sua história.

Corinthians venceu Vasco na libertadores 2012
Corinthians obteve vitória em jogo difícil contra o Vasco pela libertadores em 2012.

Desde a vitória na Champions League o time do Chelsea sofreu várias alterações que fazem parte de um projeto de renovação do clube. Em especial, podemos destacar a saída do atacante Drogba, em meio a isso, houveram mudanças de técnico que prejudicaram o clube.
Nesse processo de renovação alguns jovens jogadores foram contratados, nomes como Oscar, Eden Hazard, Kevin de Bruyne (estando este último emprestado). Alguns jogadores do Chelsea são veteranos que já não vivem o seu melhor momento mas são muito respeitados pelo time e pela torcida, tais como: Jonh Terry e Lampard.
Nesta temporada o Chelsea foi eliminado prematuramente da UEFA Champions League e atualmente está no G4 da Premier League, apesar de um pouco distante dos pontos dos líderes Manchester United e Manchester City.

Vitória com muito sacrfício do Chelsea na UCL
O Chelsea venceu o Champions 2011/2012 com gol decisivo de Didier Drogba, o atacante que já não está mais no clube inglês.

Enquanto os londrinos estavam cercados de problemas os paulistas estavam vivendo um sonho, após a conquista da libertadores o time fez um excelente segundo turno no campeonato brasileiro. Além de conseguir manter boa parte do plantel que conquistou o título sendo comandados pelo inteligente Tite.
Fora de campo o Corinthians também estava ótimo, a preparação para o mundial foi feita com tranquilidade, a torcida sempre demonstrando apoio ao clube, também vivem um momento seguro financeiramente e aparentemente o técnico tem bastante tranquilidade para fazer o seu trabalho.

Chegando no mundial os blues bateram o time mexicano do Monterrey pelo placar de 3-1. O Corinthians enfrentou o campeão vindo da África: Al-Ahly, vencendo por 1-0.
Na disputa pelo terceiro lugar da competição o Monterrey venceu a equipe africana por 2-0.

E foi assim que Chelsea e Corinthians chegaram até a final em 16/12/2012 no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário