Análise da 6ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League



Análise da 6º rodada da fase de grupos da UEFA Champions League



classificados uefa champions league 2012/2013 rodada final da fase de grupos

Depois de muita angustia e espera, termina a fase de grupos da maior competição de clubes do mundo. Historicamente, jogos fantásticos foram realizados nos quatro cantos do velho continente. Tivemos jogos surpreendentes, glorificações, surpresas e muito futebol.
Veja abaixo a análise (por grupo) da 6º rodada:

Por: Paulo Pimenta Machado

Grupo A:

PSG 2 vs 1 Porto
Dínamo Zagreb 1 vs 1  Dínamo Kiev

Com a estrela do brasileiro Thiago Silva, a equipe de Paris garantiu a classificação em 1º lugar ao vencer o Porto em casa. Um dos destaques negativos foi o goleiro Hélton, que falhou no segundo gol da equipe francesa. Com a situação resolvida antes da bola rolar, o duelo dos dínamos terminou em igualdade.


Grupo B

Montpellier 1 vs 1 Schalke 04
Olympiakos 2 vs 1 Arsenal

No Grupo B, a situação já estava completamente resolvida. Na Grécia, o Olympiakos tirou a primeira colocação dos colos do Arsenal que se classificou em segundo. Montpellier e Schalke 04 empataram na França.


Grupo C:

Milan 0 vs 1 Zenit
Málaga 2 vs 2 Anderlecht

No Grupo C, a situação já estava definida. O que restava saber é qual equipe se classificaria para a Europe League. A equipe que conseguiu a vaga foi o Zenit, vencendo fora de casa o poderoso Milan. Málaga e Anderlecht empataram na Espanha.


Grupo D:

Real Madrid 4 vs 1 Ajax
Borussia Dortmund 1 vs 0 Manchester City

Como tinha dito anteriormente aqui no blog, minhas expectativas foram concretizadas. Depois de gastar bilhões em transferências e salários, o Manchester City só terá a Premier League para se preocupar. Isso porque, a equipe de Manchester perdeu para o Borussia Dortmund na Alemanha. No outro jogo do grupo, com show de Modric e Cristiano Ronaldo, e com recorde histórico de Kaká (brasileiro com mais gols na uefa champions league), o Real não teve pena dos holandeses do Ajax.


Grupo E:

Chelsea 6 vs 1 Nordsjaelland
Shakhtar 0 vs 1 Juventus

Foi bom, mas foi tarde de mais. Vencer o modesto Nordsjaelland por goleada só serviu para aumentar os ânimos dos londrinos para o Mundial de Clubes – torneio no qual eles desvalorizam. Isso aconteceu, por que a Juventus derrotou na Ucrância, o “brasileiro” Shakhtar.


Grupo F:

Lille 0 vs 1 Valência
Bayern de Munique 4 vs 1 BATE Borisov


No grupo F, nenhuma surpresa. Na verdade o grande destaque do grupo foi o BATE Borisov que se classificou para o Europe League. O Valência por ter se qualificado em 2º tem a possibilidade de enfrentar mais pedreiras. Porém, o Bayern de Munique pode enfrentar o galáctico Real Madrid.


Grupo G:

Celtic 2 vs 1 Spartak Moscow
Barcelona 1 vs 1 Benfica

O Celtic classificou no grupo G. Mas a grande notícia desse grupo, e também dessa rodada, foi a lesão de Lionel Messi. O jogador saiu do campo chorando, mas segundo os médicos do clube catalão, não foi tão grave. Agora é esperar para ver o acontecimento dos fatos. Devido ao empate no Camp Nou, o Benfica vai pra Europe League.


Grupo H:

Manchester United 0 vs 1 Cluj
Braga 1 vs 2 Galatasaray

O surpreendente Cluj bem que tentou, mas não conseguiu a classificação para a próxima fase. Após conseguir um espetacular 1 x 0 em pleno Old Trafford, a equipe da Romênia teria que torcer para um tropeço do Galatasaray contra o Braga. Mas não foi isso que aconteceu. Os turcos invadiram Portugal, e voltaram com a vaga pra casa. Porém, a classificação para a Europe League do Cluj foi fantástica.


SELEÇÃO DA RODADA

jogadores em destaque na sexta rodada da ucl 2012/2013

Goleiro: Artur Moraes (Benfica)
Lateral D.: Uchida (Schalke 04)
Zagueiro: Chiellini (Juventus)
Zagueiro: Thiago Silva (Paris Saint Germain)
Lateral E.: Schmelzer (Borussia Dortmund)
Meio-campo: Vidal (Milan)
Meio-campo: Modric (Real Madrid)
Meio-campo: Shaqiri (Bayern de Munique)
Atacante: Mata (Chelsea)
Atacante: Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Atacante: Mario Gomez (Bayern de Munique)


Autor: Paulo Pimenta Machado, colunista do blog Visão de jogo e dono do blog: Forasteiro Nordestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário