Destaques da 5ª rodada da UEFA Champions League 2012/2013

Destaques da 5ª rodada da UEFA Champions League 2012/2013

o que aconteceu mais importante rodada champions league


A quinta rodada da liga dos campeões, ampliou a lista de times já classificados para próxima fase e serve como um prelúdio da rodada final onde alguns times vão dar o seu máximo para tentarem manterem-se vivos e seguir na competição.


Por: André Salgueiro Lima


Essa rodada não apresentou grandes surpresas, Paris Saint Germain, Porto, Arsenal, Milan, Barcelona impuseram a sua superioridade sobre os adversários e venceram com certa segurança.

O Málaga já que já estava classificado empatou com o Zenit. O Milan dessa vez cumpriu com a obrigação e bateu o Anderlecht, destaque para o bom jogo de El Sharaawy e o belo gol de bicicleta do zagueiro Mexes.

O Borussia Dortmund venceu bem o Ajax e se consolida como um forte candidato ao título, com uma equipe bastante talentosa. A outra vaga do grupo ficou com o Real Madrid, ainda no grupo da morte, Ajax e Manchester City disputam na última rodada uma vaga para Liga Europa, um verdadeiro prêmio de consolação.

No grupo F, os já classificados Valência e Bayern de Munique empataram, enquanto, BATE Borisov e Lille jogavam lutando ainda pela vaga da Liga Europa. O Lille venceu mas pelos critérios de desempate já não tem mais chances mesmo que na última rodada consiga igualar os 6 pontos do BATE.

A equipe do Shakhtar surpreendeu na liga dos campeões, apresentando um futebol bonito e consistente, no grupo em que as duas presenças mais cintilantes seriam Juventus e Chelsea.

O Shakhtar venceu sem grande dificuldade o time do Nordsjaelland, contudo, houve bastante polêmica sobre esse jogo, em dado momento a equipe lançou a bola a frente como se fosse devolvê-la ao time Dinamarques respeitando o Fair Play, contudo, o atacante brasileiro Luiz Adriano se aproveitou do momento de fragilidade do adversário e fez o gol, sendo vaiado por todo estádio em sinal de desrespeito, no lance seguinte na saída de bola, um único jogador do Nordsjaelland seguiu conduzindo a bola esperando que os jogadores do Shakhtar permitissem que ele avançasse e marcasse o gol para “anular” o gol malicioso, porém, isso não ocorreu, o Shakhtar defendeu-se bloqueando o avanço do jogador.
Com isso, o ato antidesportivo de Luiz Adriano a meu ver foi absorvido por todo time, acho que o Shakhtar manchou a bela campanha que está fazendo nessa Champions nesse ato desnecessário e malicioso.

Times já classificados:

Porto                             - Grupo A
Paris Saint Germain       - Grupo A
Schalke 04                    - Grupo B
Arsenal                         - Grupo B
Málaga                          - Grupo C
Milan                             - Grupo C
Borussia Dortmund         - Grupo D
Real Madrid                   - Grupo D
Shakhtar Donetsk           - Grupo E
Bayern de Munique        - Grupo F
Valência                        - Grupo F
Barcelona                      - Grupo G
Manchester United         - Grupo H

Entre as vagas em aberto, teremos alguns desafios bastante interessantes para acompanhar:

Chelsea e Juventus. O time inglês atual e atual campeão da competição poderá ser eliminado, precisando vencer a fraca equipe do Nordsjaelland e torcer para a derrota da Juventus. O desafio da Juventus parece mais fácil, precisando apenas de um empate para seguir adiante na competição, jogando contra O Shakhtar que já te sua classificação garantida e pode não apresentar o seu rendimento máximo.

No grupo G, temos uma vaga em aberto que pode ficar com Benfica ou Celtic, a equipe portuguesa tem vantagem no caso de terminarem com os mesmos pontos. Ambas estão com 7 pontos, o Benfica enfrentará o Barcelona já classificado enquanto o Celtic jogará contra o Spartak.

O grupo H apresenta situação semelhante, Cluj e Galatasaray estão empatados com 7 pontos, os turcos possuem a vantagem nos critérios de desempate. O Cluj jogará sua vida contra os Red Devils do Manchester United em Manchester, enquanto, O Galatasaray jogará contra o Braga, em Portugal.

SELEÇÃO DA RODADA

jogadores que se destacaram na liga dos campeões da europa

Goleiro: Sirigu (Paris Saint Germain)
Lateral D: Daniel Alves (Barcelona)
Zagueiro: Mascherano (Barcelona)
Zagueiro: Philippe Mexes (Milan)
Lateral E: Vermaelen (Arsenal)
Meio-Campo: Andrea Pirlo (Juventus)
Meio-Campo: Arturo Vidal (Juventus)
Meia-Ofensivo: Gotze (Borussia Dortmund)
Meia-Ofensivo: Montolivo (Milan)
Atacante: Rui Pedro (Cluj)
Atacante: Messi (Barcelona)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário