Análise da 15ª rodada da Premier League - Campeonato inglês

Rodada 15: Mudanças no “Trono Real”

análise da rodada da Premier League 2012/2013

Mais uma rodada completada numa das maiores ligas europeias a Premier League.
Nesta 15ª jornada tivemos 28 gols no total dos jogos, foram mostrados ao todo 21 cartões amarelos, 1 vermelho e houveram 2 pênaltis. Em todos os jogos somados a assistência de público foi de 348.747 espetadores no estádio.

Nesta rodada houve a queda de 2 “grandes”, a subida de 1 e neutralização de 2 “grandes”.

Por: João Pedro

Comecemos pela grande supressa da rodada:
West Ham 3-1 Chelsea.

Não foi desta que o novo treinador dos “Blues” o espanhol Rafael Benítez (ex-Inter) conseguiu ganhar um jogo no comando da equipa de Londres.
A aposta de Moses logo no inicio não foi a melhor. O Chelsea que até começou da melhor maneira com um gol de Mata aos 13 minutos. Mas o West Ham que só tinha perdido uma vez em casa (em 8 jogos) mostrou o porque de ainda só ter perdido essa vez, marcando aos 63 minutos, aos 86 minutos e o gol da reviravolta total aos 90+1 minutos, empurrando o Chelsea cada vez mais para baixo na luta do titulo, agora encontra-se em terceiro com menos 10 do primeiro e 7 do segundo classificado.


A outra grande surpresa da rodada foi o:
Arsenal 0 vs 2 Swansea City.

Arsène Wenger já teve dias melhores, desta vez perdeu em casa com o Swansea, sendo a sua 2ª derrota no Emirates Stadium. A equipe sensação desta época orientada pelo dinamarquês Michael Laudrup, o Swansea City conseguiu a sua 2ª vitória consecutiva na liga (7ª vitoria na liga) e o seu 12º jogo sem perder para a mesma.
A equipe de Gales já tinha surpreendido a Inglaterra ao eliminar o Liverpool da Taça por 3-1 fora e empatado com o Liverpool e o Chelsea para a Liga, vence agora contra o Arsenal com 2 gols do espanhol Michu aos 88 minutos e aos 90+2 minutos consolidando assim o seu 1º lugar na lista de melhores marcadores com 10 gols (ao lado de mais 3 atacantes) e pondo a sua equipe num estrondoso 7º Lugar.


Continuando em surpresas temos o:
Man. City 1 vs 1 Everton.

Depois do último jogo que tinha afastado do City da Champions League (City 1-1 Real) o Etihad recebeu um dos jogos da 15º Jornada. O Manchester City tinha o recorde até agora nunca alcançado na Liga inglesa por alguma equipa: Não perder nos 14 primeiros jogos da Premier League e depois do jogo de Sábado consolidou esse recorde agora para 15 jogos sem perder.
O Everton vinha de uma série de 2 empates em casa, um deles frente ao Arsenal. Num jogo muito morto, com poucas oportunidades para cada lado o Campeão Manchester City deixou o seu lugar disponível para o rival United, depois de empatar em casa (mais uma vez) desta vez frente ao Everton. O Everton que já tinha tirado pontos ao Arsenal, Liverpool e Man. United conseguiu desta vez tirar do Man. City ficando no sexto lugar.
Aos 32 minutos o estádio congelou por completo, depois do cruzamento do Sérvio Nikica Jelavic, pela esquerda, o Belga Fellaini cabeceou a bola em direção para a baliza fazendo com que Joe hart faça uma defesa do outro mundo, mas, na recarga a bola vai para ao joelho do mesmo, Fellaini, que consegue balançar as redes e por o placar num 0-1.
Aos 41 minutos, Edin Džeko faz um grande remate para uma grande defesa do goleiro Norte-Americano Tim Howard, a bola tinha ido para canto. Depois do escanteio batido à esquerda Džeko sofre falta dentro da grande-área e o árbitro da partida aponta para a marca de penalti, convertida pelo Argentino Tévez pondo o resultado de novo num empate desta vez por 1-1.
Com este resultado o City cai para o segundo lugar.


“O Trono” foi ocupado agora pelo Manchester United:
Reading 3 vs 4 Man. United.

Num dos jogos mais emocionantes e equilibrados da rodada o Manchester United foi a Reading vencer a equipa da casa por 4-3. Num jogo resolvido logo na primeira parte e que até começou mal para o agora primeiro classificado o United, ao sofrer um golo logo aos 8 minutos pelo Galês Hal Robson-Kanu, o United reduziu 5 minutos depois por Anderson aos 13 minutos, Wayne Rooney faz a reviravolta marcando o golo 3 minutos depois e sem perder o ritmo o ingles Adam Le Fondre marca e faz o empate aos 19 minutos. E quando todos pensavam que chuva de golos na primeira parte tinha acabado, Robin van Persie, 15 minutos depois do empate desempata e marca o golo da vitória. Sendo assim depois deste jogo “de loucos”, a equipa de Alex Ferguson fica em primeiro lugar com mais 3 pontos que o rival, e a equipa de Brian McDermott, continua nos lugares de despromoção (19º lugar).


Outro jogo que ocorreu Sábado foi o:
Fulham 0 vs 3 Tottenham.

Num dia inspirado do inglês Jermain Defoe fez em 5 minutos com que a sua equipa somasse 3 pontos na liga. Gol aos 56 minutos pelo Brasileiro Sandro e aos 72 e 77 minutos por Jermain Defoe. Com esta vitória a equipa de André Villas-Boas soma a sua 8ª vitória na liga e está em quarto lugar com os mesmos pontos do terceiro, o Chelsea, com 26 pontos (e que o West Bromwich). O Fulham com mais uma derrota fica no 13º lugar.


Outros Jogos da rodada:

Liverpool 1 vs 0 Southampton
QPR 1 vs 1 Aston Villa
West Bromwich 0 vs 1 Stoke City
Norwich City 2 vs 1 Sunderland
Newcastle 3 vs 0 Wigan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário