Mano Menezes é demitido do cargo de treinador da seleção brasileira

Mano Menezes é demitido por razões políticas da CBF.

O treinador Mano Menezes assumiu a função de treinador substituindo Dunga que deixou o cargo após a eliminação do Brasil na Copa de 2010 frente a Holanda. Desde então, Mano vem fazendo seu trabalho que teria como ápice a Copa de 2014 no Brasil, hoje, 23/11/2012, esse trabalho foi bruscamente interrompido com a demissão do técnico. A seleção fica órfã, quando já estamos bem próximos da Copa das Confederações (2013) e da Copa do Mundo (2014).

Por: André Salgueiro Lima

Se já havia a intenção de descartar o então técnico da seleção tal medida já deveria ter sido tomada em momentos mais oportunos, a eliminação do Brasil na Copa América ou mesmo, após a conquista da medalha de prata nas olimpíadas, o que reforça a ideia de que a demissão do técnico Mano Menezes teve um viés político e não técnico.

Quando assumiu o cargo Mano recebeu duas missões chave: Renovar as caras da seleção e preparar o time para Copa do Mundo. É possível dizer que o programa estava sendo cumprido e até hoje nós já reconhecíamos uma “cara” da seleção brasileira, renovada, e com potencial para vencer a Copa do Mundo. Esse é, sem dúvida o momento menos apropriado para a mudança no comando do time.

O novo treinador terá de assumir o time já com a Copa das confederações batendo à porta, restando cerca de um ano e meio para a Copa do Mundo. No cenário atual não há nenhuma opção de treinador que se mostre especialmente apto para o cargo, então, provavelmente veremos mais do mesmo.

É possível resumir em uma palavra a decisão da CBF em demitir Mano: Incoerência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário