Análise da 5ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League

Análise da 5º rodada da fase de grupos da UEFA Champions League


análise resultados seleção da rodada uefa champions league

Está chegando ao fim a Fase de Grupos da maior competição de clubes do mundo. Essa rodada teve algumas surpresas inesperadas, e classificações garantidas. Agora, só resta três vagas para as oitavas de final, quais serão os clubes que irão brigar por classificação?
Veja abaixo a análise (por grupo) da 5º rodada:

Por: Paulo Pimenta Machado

Grupo A:

Porto 3 x 0 Dínamo Zagreb
Dínamo Kiev 0 x 2 PSG

Os favoritos Porto e PSG asseguraram a classificação no Grupo A. O Porto, venceu no Estádio do Dragão, o saco de pancadas Dínamo Zagreb. Enquanto os Parisienses derrotaram o mediano time de Kiev, com destaque para o argentino Ezequiel Lavezzi. O Dínamo Kiev, ficou com a vaga para a Liga Europa.


Grupo B:

Arsenal 2 x 0 Montpellier
Schalke 04 1 x 0 Olympiakos

No Grupo B, duas equipes também marcaram presença na próxima fase. Trata-se do Arsenal e do Schalke 04, que derrotaram Montpellier e Olympiakos respectivamente. O grande nome do grupo B foi o Goleiro do Olympiakos Roy Carrol, que fez o miúdo placar não ter-se tornado uma goleada. Apesar da derrota, a equipe do Olympiakos garantiu sua vaga na Liga Europa.


Grupo C:

Anderlecht 1 x 3 Milan
Zenit 2 x 2 Málaga

No Grupo C, mais duas equipes conseguiram a classificação. O frágil time do Milan foi até a Bélgica e se deu bem. Destaque para o fantástico gol de Méxes e para a extraordinária partida do Faraó El Sharaawy. Na outra partida do grupo, na volta do brasileiro Hulk, o Zenit não conseguiu mais do que um empate, e agora só resta brigar por uma vaga da Liga Europa.


Grupo D:

Manchester City 1 x 1 Real Madrid
Ajax 1 x 4 Borussia Dortmund

Vergonha. Tanto dinheiro gasto para isso, como se a temporada bastasse não tivesse servido de experiência, a equipe bilionária de Manchester, corre o risco de ficar de fora até da Liga Europa, e vai brigar por uma combinação de resultados para seguir na liga coadjuvante do velho continente. O Real Madrid conseguiu o empate que queria e se classificou. Objetivo semelhante do Borussia Dortmund que foi a Amsterdã e goleou a equipe do Ajax. Abre o olho Mancini.

Dortmund vence Ajax com bom desempenho de Gotze
Gotze do Borussia Dortmund foi destaque na partida contra o Ajax.

Grupo E:

Nordsjaelland 2 x 5 Shakhtar
Juventus 3 x 0 Chelsea

Em polêmica de brasileiro, Shakhtar massacrou a simpática equipe da Dinamarca, e esta classificada. Destaque para o positivo show do Brasileiro Willian, e negativo para o também brasileiro Luiz Adriano. Enquanto isso, em Turim, a Juventus derrotou o Chelsea e está muito próxima da classificação. Para isso, um empate é mais do que necessário para eliminar os atuais campeões da Liga.


Grupo F:

BATE Borisov 0 x 2 Lille
Valência 1 x 1 Bayern de Munique

Valência e Bayern de Munique se classificaram após o empate entre si. Agora, resta saber se o Lille pode esperar por um milagre para ir para a Liga Europa. O Grande destaque do grupo, foi o atacante belga Gianni Bruno.


Grupo G:

Benfica 2 x 1 Celtic
Spartak Moscow 0 x 3 Barcelona

Quando tem Barcelona, tem show do papai Messi. E dessa vez não foi diferente, Lionel fez dois gols na vitória fora de casa contra os russos do Spartak. O Benfica terá uma missão quase impossível. Após derrotar o Celtic na Luz, terá que vencer do Barcelona em Camp Nou para sonhar com a classificação.


Grupo H:

Galatasaray 1 x 0 Manchester United
Cluj 3 x 1 Braga

Após vencer o Manchester United, o Galatasaray viajará a Portugal, para enfrentar o eliminado Braga, que foi derrotado pela equipe do Cluj. Para sonhar com a classificação, terá que torcer para um resultado negativo para os turcos, e vencer o Manchester United em Old Trafford.

SELEÇÃO DA RODADA:

jogadores que mais se destacaram na quinta rodada da UCL, fase de grupos

Goleiro: Roy Carroll (Olympiakos)
Lateral D.: Daniel Alves (Barcelona)
Zagueiro: Méxes (Milan)
Zagueiro: Hummels (Borussia Dortmund)
Lateral E.: Kwadwo Asamoah (Juventus)
Meio-campo: João Moutinho (Porto)
Meio-campo: Ignacio Camacho (Málaga)
Meio-campo: Willian (Shakhtar Donetsk)
Atacante: El Sharaawy (Milan)
Atacante: Gotze (Borussia Dortmund)
Atacante: Messi (Barcelona)


Autor: Paulo Pimenta Machado, colunista do blog Visão de jogo e dono do blog: Forasteiro Nordestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário