Está chegando o Mundial de Clubes da FIFA 2012

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA


Já conhecemos 5 dos 7 times que vão participar do campeonato mundial de clubes da fifa, a edição de 2012 será novamente sediada no Japão. A cada dia que passa e a competição fica mais próxima o clima de ansiedade aumenta entre os torcedores e os aficionados por futebol.

Serão 7 times representando diferentes países e continentes, cada um deles procura o título de melhor clube do ano de 2012. Enquanto aguardamos pelo pontapé inicial, já podemos observar a tabela do campeonato e ver quais os possíveis encontros do torneio.

Por: André Salgueiro Lima

Serão sete times. Um deles representa o próprio país sede, os outros seis times representam os melhores times de cada continente: América do Sul, América do Norte e Central, Europa, África, Ásia e Oceania.

Cada representante continental conseguiu a sua vaga por vencer o campeonato continental de sua confederação.

UEFA: Chelsea
CONMEBOL: Corinthians
AFC: Ulsan Hyundai
CAF: (O campeonato africano de clubes ainda não acabou) *
CONCACAF: Monterrey
OFC: Auckland City

Campeonato do país sede: (O campeonato japonês ainda não acabou) **

O torneio funciona de forma eliminatória, os campeões dos torneios de maior expressão já iniciam em fases mais avançadas: O campeão latino e o campeão europeu já começam a competição na semi-final, o campeão da África, Ásia e América central e norte começam a competição pelas quartas de finais, enquanto o campeão da Oceania e o campeão do país sede disputam uma vaga nas quartas de finais por meio de um play-off.

* A final do campeonato será no dia 17/11/2012 entre: Al-Ahly (Egito) e o Espérance ST (Tunísia).
** O campeonato japonês está a três rodadas do fim, somente dois times podem vencer a competição: O líder Sanfrecce Hiroshima com 58 pontos, e o segundo lugar Vegalta Sendai com 56 pontos.


Autor: André Salgueiro Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário