Análise da 8ª rodada do campeonato português


oitava rodada do campeonato português, análise


 Confira a análise da 8ª rodada do campeonato português, destaques e resultados.

Leia e saiba tudo que aconteceu nesta rodada do campeonato português, quais jogadores foram decisivos, os resultados e a crônica completa de cada jogo.

Por: Francisco Bacelar Costa


FC Porto 5 vs 0 Marítimo

Falar deste jogo é falar de um Porto forte em todos os aspectos. Dá ideia de um Porto superior a certas equipes do campeonato Português.
Com bastante posse de bola e sempre a gerindo o jogo em bom ritmo os Dragões somam pontos e seguem no campeonato num jogo que atenuou as incapacidades defensivas do Marítimo.
Mais do que olhar para as estatísticas, deve-se olhar para o jogo e perceber que não havia muito a fazer, Vítor Pereira perdeu ainda dois jogadores para o jogo seguinte, Maicon e Fernando e não se livrou de dois sustos com Helton e Lucho.
Quanto ao Marítimo, necessita de uma rápida recuperação ou perderá posições rapidamente.

Homem do jogo: James Rodriguez, o colombiano espalhou sua magia e ainda esmagou o Marítimo, com dois gols e uma assistência…Brilhou, algo que começa a ser rotina no jovem craque.

SC Braga 3 vs 1 Gil Vicente

Peseiro diz que não ficou satisfeito com a exibição, mas antes do jogo com o Manchester United, a equipe demonstrou capacidade de resposta e em especial Zé Luis que deu um sinal a Éder, dizendo-lhe que a titularidade pode não estar entregue.
Um Gil que mostrou mais do mesmo, foi por algumas vezes perigoso mas só concretizou 1 gol, insuficiente para travar os 3 gols dos Bracarenses.
Braga destaca-se no campeonatoe então começa aquela velha pergunta: “estamos diante de um candidato ao título?” os números falam por si, são apenas 3 pontos de distancia do líder, num inicio de Campeonato em que também disputam a Taça e a Champions League.
Quanto ao Gil Vicente, Paulo Alves tem muito trabalho pela frente se quer voltar a brilhar como na época passada, porque as saídas de Caiçara, Hugo Vieira e Rodrigo Galo ainda não foram devidamente compensadas.

Homem do jogo: Zé Luis, mais do que o gol e o penalty que sofreu, mas por mostrar que Éder tem concorrência feroz pela titularidade

SL Benfica 3 vs 0 Guimarães

Pelo passado recente das equipes, esperava-se um jogo mais equilibrado, algo que não aconteceu, apesar do Guimarães até ter criado perigo primeiro que o Benfica com Toscano, mas após o cruzamento lindíssimo de Ola John para Cardozo e o primeiro gol do Benfica, o Guimarães veio abaixo, deixando cair a muralha defensiva;
Desequilibrado defensivamente, cede um penalty de difícil análise, mas que aparenta ser bem marcado, Cardozo fuzilou o gol de Douglas aumentando para 2-0, mais tarde já no segundo tempo, Lima marcou e matou o jogo. Tendo minutos mais tarde a expulsão de André Gomes (Benfica) ter talvez impedido o quarto gol que aumentaria o placar alcançado pelos Encarnados, nunca tendo um Vitória levado real perigo, numa noite quase descansada para o goleiro Artur.

Homem do jogo: Cardozo, está nos 3 gols, marcando 2 e fazendo assistência para o gol de Lima, que mais se pede a um centroavante? Nada… Teremos luta pelas vagas de atacante.

Moreirense 0 vs 1 Rio Ave

Num dos mais equilibrados e disputados jogos da jornada, os Vilacondenses que desta vez tiveram menos posse de bola, mas que voltaram a impor a sua qualidade de jogo, bateram o time da casa com um gol do inevitável João Tomás!
A equipe de Jorge Casquilha (Moreirense) foi sempre muito perigosa e criou bastante instabilidade defensiva aos Vilacondenses.
Temos duas equipes que podem tirar pontos dos grandes e talvez das equipes pequenas com melhores recursos individuais.

Homem do jogo: João Tomás, com 1 gol decisivo como muitas vezes é. Impõe respeito só pelo nome e pelo passado.

Paços de Ferreira 0 vs 0 Olhanense

Num jogo totalmente impensável de acontecer, o Paços teve 78% de posse de bola contra apenas 22% de posse para o Olhanense que até teve mais escanteios e os mesmos chutes na direção do gol que os Pacenses.
A estratégia de jogo dos homens de Olhão deu resultado, uma vez que levou 1 ponto num jogo extremamente complicado para equipes que lutam pelos mesmos objetivos.
Ficou provado que com tanta posse de bola o time da casa não soube o que fazer estrategicamente, recriando um Gil Vicente em versão Algarvia.

Homem do jogo: Nuno Reis, por várias vezes se superiorizou aos adversários, agigantando-se no jogo aéreo impedindo uma conclusão dos atacantes pacenses. Grande jogo de um jovem zagueiro que promete muito.

Nacional 2 vs 4 Beira-mar

Os dois últimos encontraram-se com vitória para os forasteiros… Em casa, esperava-se que o Nacional fosse mais certeiro na hora da finalizaçãoe que se superiorizasse aos aveirenses.
Contudo, um Nacional que deteve a bola por mais tempo, mas sem condições para a conclusão, não foi capaz de levar os três pontos do Beira-mar muito melhor ofensivamente que defensivamente, jogando em transições e em bloco baixo.

Homem do jogo: Javier Balboa, mais do que pelo gol, foi a referência dea equipe, e foi com ele que a equipe procurou segurar a bola e sair em contra-ataque.

Académica 0 vs 2 Estoril

A Académica favorita recebia um Estoril que não ganhou nenhum dos seus últimos quatro jogos.
Jogo não muito bem disputado e sem muitas ocasiões de perigo para ambas as equipes, tendo sido decidido com dois gols. O primeiro de Bruno Nascimento aos 84’ e o segundo aos 90+4’ por Licá.
Posse de bola quase dividida, mas um jogo sem intensidade, sem qualidade de jogo, deixou muito a desejar entre duas equipes que até tinham começado bem a temporada.

Homem do jogo: Bruno Nascimento, não pelo jogo que realizou mas pela importância do seu gol.

V. Setúbal 2 vs 1 Sporting

Já com Franky Vercauteren no banco, os Leões entraram mais pressionantes e com grande qualidade de jogo, acabaram por sofrer um gol fruto de uma infelicidade de Xandão que desviou a bola do alcance de Rui Patricio;
Jeffrén empatou na sequencia de uma boa jogada, indo para o intervalo com um empate injusto por tudo o que o Sporting produziu, na segunda etapa o Sporting voltou a campo um pouco sonolento sendo surpreendido aos 68’ por um gol de Meyong que matou o Sporting por completo relegando os leões para o modesto 13º lugar ao final da 8º jornada, sendo este o pior início de campeonato da história da equipe, o time já conheceu três treindores (Sá Pinto, Oceano Cruz e Vercauteren)

Homem do jogo: Pedro Santos não só pelo gol mas por todas as ameaças que criou contra o Sporting, acabou substituído aos 80’, mas sempre foi o maior perigo para os Leões.


Por: Francisco Bacelar Costa que também escreve na página do facebook: Futebol - relatórios e táticas, clique aqui, para acessar a página. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário