Análise da 4º rodada da fase de grupos da UEFA Champions League

Análise da 4º rodada da fase de grupos da UEFA Champions League

4ª rodada fase de grupos uefa champions league, seleção da rodada

Fantástica. É dessa forma que defino a 4º rodada da maior competição de clubes do mundo. Com alguns times já classificados e alguns poderosos com risco da decepcionante eliminação, a 5º rodada pode ser decisiva para muitos clubes.
Veja abaixo a análise (por grupo) da 4º rodada:

Por: Paulo Pimenta Machado

Grupo A:
Dínamo Kiev 0 x 0 Porto
PSG 4 x 0 Dínamo Zagreb

Foi com um empate sem gols na Ucrânia que os portugueses do Porto se classificaram para a próxima fase da competição. No outro jogo do grupo, o PSG massacrou a fraca equipe de Zagreb, com show do “Ibracadabra” que participou de todos os gols da equipe.

Grupo B:
Schalke 04 2 x 2 Arsenal
Olympiakos 3 x 1 Montpellier

Em Gelsenkirchen, o empate dos anfitriões contra o poderoso Arsenal foi de extrema importância para as aspirações da equipe na liga. Porém, o grupo ficou mais equilibrado após a vitória do Olympiakos contra a modesta equipe do Montpellier.

Grupo C:
Milan 1 x 1 Málaga
Anderlecht 1 x 0 Zenit

O Málaga garantiu a sua classificação para a próxima fase, depois do empate contra o Milan. Mas o que realmente valeu a pena no jogo foi a volta com gol do brasileiro Alexandre Pato. Com a vitória do Anderlecht, três clubes (Milan, Anderlecht e Zenit) brigam pela segunda posição do grupo.

Grupo D:
Real Madrid 2 x 2 Borussia Dortmund
Manchester City 2 x 2 Ajax

Os Galáticos de Madri comandados por José Mourinho, não conseguiram vencer taticamente o Borussia Dortmund no primeiro tempo, quando conseguiram, só tiveram tempo de igualar o resultado. Parece que o grupo da morte está pesando contra o milionário Manchester City, que apesar de conseguir empatar o jogo contra o Ajax está em situação delicada no grupo.

Grupo E:
Chelsea 3 x 2 Shakhtar
Juventus 4 x 0 Nordsjaelland

Fantástico. Tento definir com palavras o que é inexplicável na visão futebolística. O Chelsea ganhou, tudo bem. Venceu com um gol no último minuto, parabéns. Igualou o Shakhtar em número de pontos, mas isso tudo parece menos importante diante do gol genial de Oscar.
O gol do camisa 10 da seleção brasileira tem que virar quadro, o traçado que a bola fez foi tão suave quanto às linhas de Picasso e tão irresponsável como as obras do Fauvismo. Não tenho adjetivos para qualificar aquele gol, ou obra, ou melhor ainda: a sua arte.
No outro jogo do grupo E o Juventus massacrou os pobres dinamarqueses do Nordsjaelland.

Belíssimo gol de Oscar na quarta rodada da champions liga, Chelsea vence Shakhtar

Grupo F:
Bayern de Munique 6 x 1 Lille
Valência 4 x 2 BATE Borisov

O Inzaghi “bávaro” está de volta. Show de Cláudio Pizarro relembrando os velhos tempos. A pergunta é: Será que serão crescentes as atuações de Pizarro?
O Valência de Jonas e Soldado, não teve pena do BATE e bateu – perdão pelo trocadilho clichê – novamente a equipe da Bielorrússia.

Grupo G:
Celtic 2 x 1 Barcelona
Benfica 2 x 0 Spartak Moscow

O Barcelona queria, o papai Messi queria, o Visão de Jogo queria, o Forasteiro Nordestino queria, todos queriam ver Lionel Messi dedicando um gol para seu filho. Ele fez o gol mas foi bem discreto pois os escoceses de Glasgow acabaram com a festa.
E no estádio da luz os torcedores do Benfica foram pra casa felizes com a vitória, com o resultado o grupo G ficou bastante embolado.

Grupo H:
Braga 1 x 3 Manchester United
Cluj 1 x 3 Galatasaray

O Manchester United vence novamente de virada, e com a vitóriagarantiu a sua vaga para a próxima fase.
Com a vitória do Galatasaray contra o Cluj fora de casa, o grupo H está disputadíssimo, e dizer qual será o outro timme que vai se classificar é tão difícil quanto ganhar na loteria.

Seleção da rodada:

seleção destaques da quarta rodada da fase de grupos da uefa champions league

Goleiro: Fraser Forster (Celtic)
Lateral D.: Lahm (Bayern)
Zagueiro: Hummels (Dortmund)
Zagueiroi: Alex (PSG)
Lateral E.: Hamit Altintop (Galatasaray)
Meio-Campo: Bastian Schweinsteiger (Bayern)
Meio-Campo: Marchisio (Juventus)
Meia-Ofensivo: Willian (Shakhtar)
Meia-Ofensivo: De Jong (Ajax)
Atacante: Cláudio Pizarro (Bayern)
Atacante: Ibrahimovic (PSG)


Autor: Paulo Pimenta Machado, colunista do blog Visão de jogo e dono do blog: Forasteiro Nordestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário