Análise da 3ª rodada da fase de grupo da UEFA Champions League

 Análise da 3º rodada da fase de grupos da UEFA Champions League

3ª rodada fase de grupos uefa champions league, seleção da rodada

Em rodada um pouco incomum, sem o estrelismo de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Com destaques brasileiros, a metade dos jogos da fase de grupo se encerrou. Portanto, houve reviravoltas e algumas classificações praticamente garantidas. Veja abaixo a análise de todos os grupos da “Champions”:

Por: Paulo Pimenta Machado
Grupo A:
Porto 3 x 2 Dínamo Kiev
Dínamo Zagreb 0 x 2 PSG

Com show de colombiano no Dragão, Porto vence com um placar apertado, a boa equipe de Oleh Husyev e seus companheiros. Já o milionário PSG, venceu o Dínamo Zagreb na Croácia, com gols de “Ibrakadabra” e Menéz.
 
Grupo B:
Arsenal 0 x 2 Schalke 04
Montpellier 1 x 2 Olympiakos

Que decepção hein Arsenal? Dennis Bergkamp e Thierry Henry devem ficar angustiados a cada partida jogada. Ver um dos times que me fez gostar do futebol nessa situação, me faz pensar o quanto o futebol é enigmático. Os gols da equipa de Gelsenkirchen foram marcados por Afellay e Huntelaar. Em compensação, na França, Mitroglou fez um gol nos acréscimos, garantindo a virada dos Gregos do Olympiakos.

Grupo C:
Málaga 1 x 0 Milan
Zenit 1 x 0 Anderlecht

Grupo C sem tantas emoções. O Zenit do brasileiro Hulk bateu a simpática equipe do Anderlecht com um gol de pênalti de Kerzhakov. Outra equipe que me inspirou a gostar de futebol também anda jogando uma bolinha furada. O Milan fez um papelão, e perdeu para o Málaga na Espanha, com gol da eterna promessa Joaquím!

Grupo D:
Borussia Dortmund 2 x 1 Real Madrid
Ajax 3 x 1 Manchester City             

Gol Lewandowski contra o real madrid na ucl
Lewandowski bate pro gol vencendo Cassillas no primeiro gol da partida.

Os apostadores que acreditaram na vitória dos favoritos no Grupo D ficaram um tanto que tristes. No jogo de Dortmund, frieza de Lewandowski e Cristiano Ronaldo e decisivo Schmelzer, foram os ingredientes especiais para fazer um espetáculo de jogo. Acho que o Visão de Jogo depois de fazer uma matéria do Borussia deu sorte ao time alemão. Kaká não entrou, porém, Mr. Mou fez certo em não colocá-lo no fogo. Detalhe para as apagadas atuações dos meninos Götze e Reus. Já na Holanda, o Ajax não teve dó nem piedade do Manchester City, que prova a todos que camisa pode ganhar jogos e conquistar títulos sim.

Grupo E:
Shakhtar 2 x 1 Chelsea
Nordsjaelland 1 x 1 Juventus

Golaço de fanta de Beckmann nordjaelland
Beckmann cobrando a falta que originou o gol do Nordjaelland

Outro grupo com resultados surpreendentes. Com show de brasileiros, os ucranianos do Shakthar bateram os brasileiros – e de seleção brasileira – do Chelsea. Vale ressaltar a estrela do ex-corinthiano Willian, (fica de olho tite). Já com um golaço de falta, de Beckmann, o Nordsjaelland conseguiu empatar com a “Velha Senhora”.

Grupo F:
Lilla 0 x 1 Bayern de Munique
BATE Borisov 0 x 3 Valência

Depois de “bater” a equipe de Munique na última rodada, o BATE Borisov da Bielorússia não teve chances contra os espanhóis do Valência, em especial o atacante Roberto Soldado, que marcou os 3 gols da equipe. Enquanto isso, o Bayern de Munique foi a França, e sem problema venceu a equipe do Lille, com gol de Thomas Müller.

Grupo G:
Barcelona 2 x 1 Celtic
Spartak Moscow 2 x 1 Benfica

Com susto, Barcelona e Spartak, jogando em casa, venceram respectivamente de virada Celtic e Benfica. No primeiro jogo, destaque para a excelente atuação do goleiro Forster. E no segundo jogo, mais uma partida com destaques e decepções brasileiras.

Grupo H:
Manchester United 3 x 2 Braga
Galatasaray 1 x 1 Cluj

O Braga bem que tentou, abriu 2 a 0 contra o Manchester em Old Trafford. Porém, não conseguiu resistir as fortes investidas de Chicharito e Robin Van Persie.
Galatasaray e Cluj fizeram um jogo bem chato. Com direito a pênalti perdido pelo “Bad Boy” camisa 10, Felipe Melo.

SELEÇÃO DA RODADA

 

seleção da rodada da ucal 2012/2013, terceira rodada

Goleiro: Fraser Forster (Celtic)
Lateral D: João Pereira (Valência)
Zagueiro: Höwedes (Schalke 04)
Zagueiro: Thiago Silva (Paris Saint Germain)
Lateral E: Jordi Alba (Barcelona)
Meio-campo: Willian (Shakhtar)
Meio-campo: Ibrahim Afellay (Schalke 04)
Meio-campo: De Jong (Ajax)
Atacante: Javier Hernandez "Chicharito" (Manchester United)
Atacante: Jackson Martínez (Porto)
Centroavante: Roberto Soldado (Valência)


Autor: Paulo Pimenta Machado, colunista do blog Visão de jogo e dono do blog: Forasteiro Nordestino.

Um comentário:

  1. Mais uma excelente análise Paulo.

    Também sinto saudade dos tempos de Henry no Arsenal com aquela campanha impecável que levou ao título invicto. Eu gosto desse Arsenal atual, acho que com sorte podem brigar por algo maior nessa UCL.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário