Destaques da 3ª rodada da UEFA Champions League 2012/2013

Encerrados os jogos de ida na fase de grupos da liga dos campeões. Neste ponto, já começamos a vislumbrar com mais clareza quais times vão alcançar a próxima fase do torneio, contudo, ainda não há nenhuma classificação garantida matematicamente. 

o que aconteceu mais importante rodada champions league

Por: André Salgueiro Lima


No confronto mais esperado da rodada, o Borussia Dortmund recebeu o Real Madrid e venceu em um jogo emocionante. O time de Madrid sofreu dificuldades precinsando fazer improvisações, Essien atuou como lateral esquerdo, e quando Khedira deixou o campo por lesão deu lugar a Modric, que apesar de muito talentoso não foi capaz de exercer tarefas de marcação com a mesma eficácia do alemão.
O polonês Lewandowski do Borussia foi preciso ao marcar o primeiro gol do jogo, Cristiano Ronaldo empatou para o time espanhol, mas Schmelzer fez o gol que decretou a vitória para o Dortmund.
No outro jogo da rodada, o Manchester City ficou em uma péssima situação após a derrota para o Ajax pelo placar de 3 a 1. Com apenas 1 ponto, o time inglês se vê em dificuldades para disputar as vagas do grupo D que hoje estariam com o Borussia e o Real Madrid.

Arsenal e Schalke 04 fizeram um bom jogo no grupo B e a equipe alemã se saiu muito bem como visitante vencendo o jogo com o placar de 2 a 0, gols dos holandeses Afellay e Huntelaar. Será que os torcedores dos gunners sentiram saudades de um certo holandês também?
Mesmo com a derrota o Arsenal está em 2º lugar do grupo, ao que parece, os próprios Arsenal e Schalke seguirão para fase final da UCL, no outro confronto da rodada o Olympiakos venceu o Montpellier.

O Málaga fez mais uma vítima, dessa vez quem tombou foi o glorioso Milan vencido pela vantagem mínima com gol de Joaquín ao receber bela assistência de Manuel Iturra. O próprio Joaquín havia perdido um pênalti anteriormente na partida. No outro jogo do grupo o Zenit venceu o Anderlecht e com isso ficou apenas 1 ponto atrás do Milan.

O Celtic foi ao Camp Nou com um plano de jogo sólido em mente, marcando atrás da linha da bola e com foco na defesa para segurar o grandioso Barcelona. Com um pouco de sorte, o time escocês marcou o primeiro gol através do jogo aéreo e do erro de Mascherano. Se o empate já seria um bom resultado, o primeiro gol deu chances para o Celtic sonhar com a vitória. O Barcelona pressionou durante todo jogo, manteve o controle da bola por muito mais tempo que o adversário, mesmo assim, as investidas do time catalão paravam no goleiro Forster ou passavam próximas ao gol.
Depois de muito insistir, Iniesta marcou o gol de empate quase no final do primeiro tempo e Alba conseguiu o gol da vitória no apagar das luzes, sinto que o técnico do Celtic deve ter se sentido tremendamente frustrado ao ver seu time sofrer aquele gol quando o empate parecia certo, final, Barcelona 2 vs 1 Celtic.
Ainda com este resultado, o Celtic mantém o segundo lugar no grupo, no mesmo dia, o Spark Moscou venceu o Benfica.

O Manchester United continua com 100% de aproveitamento e com 100% de emoção pra sua torcida, todas as vitórias da equipa inglesa foram por apenas 1 gol de diferença. Contra o Braga, vimos uma bela atuação de Chicharito que marcou dois gols de cabeça no jogo, a vantagem ainda poderia ter sido maior não fosse a anulação questionável do gol de Kagawa.

O PSG passou pelo Dínamo de Zagreb vencendo por 2 a 0 em um jogo tranquilo cuja vantagem só não foi maior devido a algumas falhas do centroavante Ibrahimovich diante da baliza, ainda assim, o sueco fez boa atuação marcando um dos gols. Ainda no grupo A, o Porto mantém os 100% de aproveitamento no torneio ao vencer o Dínamo de Kiev por 3 a 2.

O grupo F está muito equilibrado, Bayern de Munique, Valência e BATE Borisov tem 6 pontos cada um, nessa terceira rodada o Valência venceu o BATE por 3 a 0, com Hat-trick de Soldado. O Lille vencido pelo Bayern ainda não somou nenhum ponto na competição.

A equipe da Juventus empatou todos os seus jogos até aqui, e dessa vez foi contra o fraco Nordsjaelland, com direito a um belíssimo gol de falta de Beckmann pelo time norueguês. O líder do grupo é o Shakhtar Donetsk que venceu o Chelsea e alcançou os 7 pontos.


SELEÇÃO DA RODADA


melhores jogadores da rodada UCL

Goleiro: Fraser Forster (Celtic)
Lateral D: Atsuto Uchida (Schalke 04)
Zagueiro: Höwedes (Schalke 04)
Zagueiro: O. Kucher (Shakhtar Donetsk)
Lateral E: Schmelzer (Borussia Dortmund)
Médio-Defensivo: S. Kehl (Borussia Dortmund)
Médio-Direito: Farfán (Shalke 04)
Médio-Esquerdo: Jeremy Ménez (Paris Saint Germain)
Médio-Ofensivo: Shinji Kagawa (Manchester United)
Atacante: Javier Hernandéz "Chicharito" (Manchester United)
Atacante: Roberto Soldado (Valência)


Autor: André Salgueiro Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário